Santa Catarina teve registro de neve em pleno mês de novembro. O fenômeno ocorreu no Morro da Igreja, entre Urubici e Bom Jardim da Serra, na Serra catarinense, e foi confirmado pela equipe de meteorologia do sistema Epagri/Ciram. O local é onde fica a pedra furada, um dos principais cartões-postais da região serrana.
Segundo o órgão, o registro ocorreu por volta das 8h30min desta terça-feira (1º), apenas no Morro da Igreja. Imagens do momento em que nevou no local têm circulado nas redes sociais. Próximo ao meio-dia, chuva congelada e alguns flocos de neve ainda foram registrados.
Esta foi a primeira vez em que houve registro de neve em toda a série histórica da Epagri/Ciram. Segundo o órgão, a temperatura mínima registrada no ponto de medição do Morro da Igreja, em Urupema, foi de 1,4°C, às 8h desta terça.
A Epagri/Ciram informou que não há mais previsão de neve na Serra de SC. Na quarta-feira (2), somente o frio deve permanecer na região, com possibilidade de geada ao amanhecer. A previsão é de temperatura mínima de -4°C e a máxima, de 15°C na Serra de SC.
Fonte: Portal Peperi
Idoso fica ferido em colisão entre carro e moto em Itapiranga
Três internos são isolados após suspeita de catapora no Presídio de São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste realiza 4º Fórum Municipal da Pessoa Idosa
Jorginho Mello defende respeito às urnas após derrota de Flávio Bolsonaro
Chuvas interditam estrada e levam Descanso a decretar situação de emergência
SC amplia para R$ 2,5 milhões limite mensal de créditos de ICMS para produtores rurais
El Niño pode provocar chuva acima da média no Oeste de SC até janeiro
Inicia nesta quinta-feira Feira do Livro de São João do Oeste
SC Rural 2 recebe 1.352 propostas de agricultores e pescadores de SC
Valdemar diz que 'ninguém aprovou' carta de Flávio Bolsonaro
Prefeitura autoriza construção de novo Supermercado Bonno ao lado da Havan em SMO
Nove escolas participam do primeiro torneio de robótica na Unoesc em SMO