Santa Catarina teve registro de neve em pleno mês de novembro. O fenômeno ocorreu no Morro da Igreja, entre Urubici e Bom Jardim da Serra, na Serra catarinense, e foi confirmado pela equipe de meteorologia do sistema Epagri/Ciram. O local é onde fica a pedra furada, um dos principais cartões-postais da região serrana.
Segundo o órgão, o registro ocorreu por volta das 8h30min desta terça-feira (1º), apenas no Morro da Igreja. Imagens do momento em que nevou no local têm circulado nas redes sociais. Próximo ao meio-dia, chuva congelada e alguns flocos de neve ainda foram registrados.
Esta foi a primeira vez em que houve registro de neve em toda a série histórica da Epagri/Ciram. Segundo o órgão, a temperatura mínima registrada no ponto de medição do Morro da Igreja, em Urupema, foi de 1,4°C, às 8h desta terça.
A Epagri/Ciram informou que não há mais previsão de neve na Serra de SC. Na quarta-feira (2), somente o frio deve permanecer na região, com possibilidade de geada ao amanhecer. A previsão é de temperatura mínima de -4°C e a máxima, de 15°C na Serra de SC.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã