A Secretaria Municipal de Assistência Social de Descanso, em parceria com o SESI-SENAI, está implementando um novo projeto no município voltado ao fortalecimento de vínculos sociais. O projeto, desenvolvido para o público do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS, beneficiará crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.
A iniciativa foi concretizada após meses de planejamento e discussões, com a formalização da parceria ocorrendo em março, após reuniões desde janeiro deste ano. A assinatura do contrato ocorreu na última segunda feira, 24.
Conforme o secretário de Assistência Social Miguel Rodrigues, até o momento, as oficinas eram conduzidas por oficineiros contratados de maneira individual. Com a chegada do SESI-SENAI, os cursos serão oferecidos com o suporte de professores qualificados, além de recursos como equipamentos de última geração, incluindo notebooks e tablets.
Rodrigues enfatizou que o projeto atenderá cerca de 100 crianças e adolescentes, priorizando a inclusão e o aprendizado em áreas como comunicação e mídia, culinária e esportes. Entre as atividades previstas, estão a "Jornada Maker Kids 1 e 2" e "Jornada Maker Teens 1 e 2", com foco em áreas como desenvolvimento de habilidades em mídia, culinária científica e esportes. “O objetivo é proporcionar um ambiente seguro e propício ao fortalecimento de vínculos, ao mesmo tempo em que oferecemos novas oportunidades de aprendizado e crescimento para os jovens”, afirmou o secretário.
O secretário também ressaltou o apoio das lideranças municipais, mencionando a colaboração do prefeito Juca e do vice-prefeito Baldo, que têm sido fundamentais para a implantação do projeto. "Nosso compromisso é continuar inovando e oferecendo mais oportunidades para os moradores de Descanso, e a participação ativa da população é fundamental para o sucesso dessas iniciativas", concluiu Rodrigues.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã