Com o objetivo de renovar a frota de equipamentos, a administração municipal de Iporã do Oeste realizará um leilão de máquinas antigas.
O vice-prefeito Auri Mathias destacou durante entrevista à Rádio Oeste, que embora o município ainda conte com algumas máquinas em bom estado de conservação, há a necessidade de renovação devido aos problemas mecânicos enfrentados por diversas máquinas.
Segundo ele, a administração está empenhada na ampliação e atualização do parque de máquinas para garantir equipamentos de qualidade, fundamentais para a manutenção das estradas e das obras urbanas.
Mathias afirmou que para viabilizar a aquisição de novos equipamentos, o município pretende leiloar tratores, escavadeiras, retroescavadeiras e caminhões antigos.
O vice prefeito de Iporã do Oeste salienta que será contratada uma empresa especializada para avaliar as máquinas e definir o valor inicial do leilão.
Auri Mathias disse acreditar que a venda desses equipamentos proporcionará bons recursos para a renovação da frota, que inclui máquinas como rolos compressores, tratores de esteira e caminhões, essenciais para a pavimentação das estradas do interior.
A expectativa é de que o leilão seja realizado na metade deste ano.
O vice prefeito afirmou ainda que a administração municipal já possui recursos garantidos por meio do consórcio CINCATARINA para a compra de uma patrola nova de porte maior, que será utilizada para a limpeza de barrancos e mato nas estradas.
Além disso, o município irá adquirir uma nova máquina para os serviços de capinagem nas ruas, especialmente nas áreas de calçamento, além de limpeza das praças e calçadas.
Auri Mathias frisou que a máquina possui um custo de 500 mil reais e substituirá o trabalho de até cinco pessoas.
Fonte: Portal Peperi
Idoso fica ferido em colisão entre carro e moto em Itapiranga
Três internos são isolados após suspeita de catapora no Presídio de São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste realiza 4º Fórum Municipal da Pessoa Idosa
Jorginho Mello defende respeito às urnas após derrota de Flávio Bolsonaro
Chuvas interditam estrada e levam Descanso a decretar situação de emergência
SC amplia para R$ 2,5 milhões limite mensal de créditos de ICMS para produtores rurais
El Niño pode provocar chuva acima da média no Oeste de SC até janeiro
Inicia nesta quinta-feira Feira do Livro de São João do Oeste
SC Rural 2 recebe 1.352 propostas de agricultores e pescadores de SC
Valdemar diz que 'ninguém aprovou' carta de Flávio Bolsonaro
Prefeitura autoriza construção de novo Supermercado Bonno ao lado da Havan em SMO
Nove escolas participam do primeiro torneio de robótica na Unoesc em SMO