O Palmeiras demorou a engrenar no jogo, mas venceu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0 (Abou Ali, contra, e Flaco López), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nesta quinta-feira (19), conquistou sua primeira vitória no Mundial de Clubes e lidera o Grupo A com quatro pontos.
Com o resultado, o Verdão fica mais próximo da classificação às oitavas de final da competição. O time egípcio tem apenas um ponto e pode terminar a segunda rodada na última colocação, a depender do resultado do jogo entre Inter Miami-EUA x Porto-POR, que acontece mais tarde. A curiosidade da partida foi a paralisação do jogo, por mais de 45 minutos, devido ao alerta de raios na região.
Como foi o jogo
O início da partida foi movimentado, com os dois ataques tentando surpreender o adversário, mas aos poucos o Palmeiras assumiu o controle da posse de bola, ainda que sem transformar o domínio em grandes oportunidades. O Al Ahly, por sua vez, tentava responder principalmente com bolas aéreas, mas não conseguiu criar situações de real perigo.
Mesmo com a temperatura elevada, o Palmeiras foi quem criou a melhor chance de gol. Aos 19 minutos, Estêvão acelerou pela direita, cortou para o meio na entrada da área e finalizou com perigo, tirando tinta da trave. Antes disso, aos 17, o jovem atacante já havia levado perigo ao limpar a marcação, invadir a área e finalizar no contrapé do goleiro, com a bola passando muito perto.
O momento mais tenso do primeiro tempo para os palmeirenses aconteceu aos 38 minutos. Raphael Veiga chegou forte em uma disputa com Yasser, acertando o adversário com um carrinho. O árbitro inglês Anthony Taylor aplicou inicialmente o cartão vermelho direto. Após revisão no VAR, a decisão foi alterada e o meia do Palmeiras recebeu apenas o cartão amarelo.
O clima esquentou ainda mais depois do lance, e o juiz precisou distribuir outros três cartões amarelos antes do intervalo. A temperatura em campo seguiu alta e o jogo inclusive teve de ser paralisada aos 30 minutos para os jogadores poderem se recuperar.
Para o segundo tempo, Abel Ferreira resolveu mudar o estilo de jogo do ataque do Palmeiras, sacando Raphael Veiga e Vitor Roque para as entradas de Maurício e Flaco López, respectivamente. A aposta não poderia ter sido melhor.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã