O padre Roque Renato Barth, de 82 anos, comemorou recentemente 50 anos de vida sacerdotal no domingo, 12. A celebração festiva foi na comunidade de Sede Capela, no interior de Itapiranga, onde ele nasceu e foi ordenado padre, em 1971. Barth tem familiares nas comunidades de São Lourenço e Quilombo, ambas no interior de Iporã do Oeste, onde ainda celebrou missas no último fim de semana.
O religioso começou a caminhada sacerdotal em Tangará da Serra/MT, depois seguiu para Manaus/AM e posteriormente para a Nicarágua. Foi no país da América Central que o padre fez curso em Bioenergética, o qual inclui uma técnica que consiste em exame completo, que identifica todas as doenças existentes no mundo, em 10 minutos. O padre reitera que a técnica foi patenteada e é reconhecida nos Estados Unidos, e hoje existe em 50 países espalhados pelo mundo.
O irmão de Roque, Antônio, trabalha com a bioenergética na comunidade onde reside, em São Lourenço, no interior de Iporã do Oeste, desde 1992, quando o padre retornou da Nicarágua. Roque Barth salienta que após aprender a técnica, ministrou cursos em praticamente todos os países da América Latina. Ele também levou a técnica para a África, nos países da Angola e do Moçambique, onde esteve em 1998.
O método da bioenergética, também conhecido como biosaúde, segundo o padre, funciona por meio do campo magnético que existe no corpo, por isso lembra que qualquer pessoa pode fazer o exame e descobrir se tem alguma doença. Aos 82 anos, o padre Roque Renato Barth goza de excelente saúde.
Fonte: Portal Peperi
Homem é resgatado após ficar preso em pinheiro de 15 metros no interior de Campo Erê
Segunda via online da Carteira de Identidade já soma mais de mil emissões em SMO
Comarca e DPCAM terão mudanças em SMO com promoção de delegados
São João do Oeste realiza campanha para pacientes respeitarem agendamentos
Bônus Agrícola de 2025 será pago em conta aos produtores de Itapiranga
Dois lobos-guará morrem em menos de sete dias em Santa Catarina
Sine tem 382 vagas de emprego abertas em São Miguel do Oeste
Período de inscrições para concurso da Educação de SC termina nesta terça-feira
Câmara de SMO debate em audiência pública déficit habitacional e encaminha grupo para buscar soluções
PF mira esquema de cigarros eletrônicos e celulares contrabandeados em Chapecó
Aeroporto de SMO já tem data para retomada de voos
Idoso confunde pedais e bate carro em loja no centro de SMO