A operação DEIC Presente aconteceu no início da manhã desta quinta-feira, 20 e contou com o apoio de policias do Departamento Estadual de Investigações Criminais, Delegacia Especializada de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso e Divisão de Investigação Criminal de São Lourenço do Oeste.
A operação tem como objetivo manter a segurança de toda a comunidade escolar, identificar e responsabilizar adolescentes e maiores de idade que publicam informações falsas de supostos ataques em escolas de todo o estado.
Sete mandados de busca e apreensão, quatro internações provisórias de adolescentes e duas prisões preventivas foram cumpridas nas cidades de Florianópolis, São José, Biguaçu, Brusque, Blumenau, Capinzal e Campo Erê.
Em Campo Erê, a prisão dos dois homens e o cumprimento de busca e apreensão foi no bairro São Cristóvão.
A operação contou com apoio de delegacias da DEIC, além das DPCAMI's de Blumenau e Brusque, DICs de São Lourenço do Oeste e de Joaçaba, e as Delegacias de Polícia Civil de Capinzal e de Campo Erê.
A Polícia Civil reforça o seu compromisso de manter os catarinenses seguros e afirma que continuará aplicando repressão exemplar contra ameaças de ataques em escolas.
Fonte: Portal Peperi
Senado rejeita Messias e impõe derrota histórica do governo Lula
Morador alerta para riscos em cruzamento após atropelamento no Centro de São Miguel do Oeste
Pedestre é atropelada na faixa no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga define projeto de sinalização turística em parceria com o Sebrae
Colegiado da Ameosc debate plano de contingência nas escolas
São Miguel do Oeste discute planejamento estratégico para fortalecer o turismo
Colisão entre três veículos deixa feridos na PR-280 entre Vitorino e São Lourenço do Oeste
Itapiranga define ações de combate à violência contra crianças e adolescentes
Dia Internacional da Dança é marcado por apresentações em Itapiranga
Falta d’água atinge bairros altos de São José do Cedro durante melhorias na rede
Veículo furtado da Prefeitura de Paraíso é recuperado quase um ano depois no Paraná
Cavalo “chora” em velório do dono e emociona família em Blumenau