Na manhã desta quinta-feira, 09, o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou a “Operação Maserati II” contra uma organização criminosa paulista que visa ampliar sua atuação no crime de tráfico de drogas em SC.
A ação acontece em São Miguel do Oeste e outras cidades da região. Participam cerca de 330 agentes de segurança de diversos órgãos, que estão cumprindo 164 mandados judiciais, sendo 93 mandados de busca e apreensão e 71 mandados de prisão preventiva em 10 estados da federação.
Participam da operação todos os grupos regionais do GAECO do Ministério Público de Santa Catarina, bem como os GAECOS do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, além de forças policiais desses Estados.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar.
Fonte: Portal Peperi
Ex-marido de Maria da Penha é preso após descumprir medida judicial
El Niño pode ser um dos mais intensos das últimas décadas e preocupa Santa Catarina
Internacional segura Palmeiras e conquista empate fora de casa
Cavalarianos dos 100 anos de Porto Novo recebem bênção na Igreja Matriz
Chapecoense perde para o Coritiba e segue na lanterna do Brasileirão
Veículo capota na BR-282, próximo a Iraceminha
Bandas e fanfarras integram programação do Dia D em Itapiranga
Grêmio vence São Paulo de virada e deixa a zona de rebaixamento
Cine Peperi registra segunda semana de sessões lotadas de “Homem-Aranha: Um Novo Dia”
Retrato Falado resgata histórias de infância, trabalho e comunidade na trajetória de Gelain Barp
Peperi Debates avalia os 20 anos da Lei Maria da Penha e desafios para combater a violência contra a mulher
Agrônomo alerta sobre riscos no plantio do milho na região