Na manhã desta quinta-feira, 5, a Polícia Civil de Santa Catarina, em operação coordenada pela Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de São Lourenço do Oeste, cumpriu, nos municípios de Marmeleiro e Francisco Beltrão, três mandados de busca e apreensão expedidos no curso de inquérito policial que apura o crime de tráfico de drogas. A investigação teve início com a apreensão, pela Polícia Civil de Santa Catarina, em 15 de abril deste ano, de cerca de 50 quilos de maconha, no contexto da Operação Hórus, em ação realizada na divisa entre os Estados de Santa Catarina e Paraná, nos limites entre os municípios de São Lourenço do Oeste/SC e Vitorino/PR.
Na continuidade da realização de diligências após a prisão em flagrante em abril, foi constatado o envolvimento de outros indivíduos como possíveis fornecedores da droga, sendo então representado por diversas medidas cautelares no curso do inquérito policial, todas deferidas pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público.
Nesta quinta-feira, 5, com apoio da Coordenadoria de Operações com Cães da Polícia Civil de Santa Catarina e da Polícia Militar do Paraná, foi deflagrada a "Operação Hera", com o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão expedidos em desfavor dos suspeitos.
Em duas residências no município de Francisco Beltrão/ PR foram apreendidos cerca de um quilo de cocaína, 400 gramas de crack e 120 gramas de maconha, bem como quatro armas, sendo elas dois revólveres, uma espingarda e uma pistola Glock com seletor de rajada (que a transforma em uma arma automática), além de uma grande quantidade de munição, balanças de precisão, anotações e outros elementos de interesse da investigação.
Ainda, duas mulheres e um homem foram conduzidos à Unidade da Polícia Civil do Paraná, para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Portal Peperi
Prefeito e Presidente da Câmara se manifestam após promulgação do Mais Agro em Itapiranga
Trabalhador morre após sofrer choque elétrico em Palma Sola
Prefeito afirma que SC-163 será revitalizada em breve entre SMO e Itapiranga
Mais de duas mil pessoas já fizeram a nova Carteira de Identidade em São José do Cedro neste ano
Polícia descarta que ossos encontrados em Pinhalzinho sejam humanos
Guaraciaba realiza Troféu Destaque no dia 28 de agosto
Câmara de São Miguel do Oeste aprova regulamentação da Ouvidoria
Parceria entre cooperativa e Assemit gera capacitação para 60 empresários de Itapiranga
Cláudio Castro volta a ser alvo de busca e apreensão em operação da PF
Inmet mantém alertas para tempestades com ventos de até 100 km/h em SC
Motorista da educação de São Lourenço do Oeste é afastado após denúncia envolvendo aluna menor de idade
Centro dos Idosos celebra sucesso de evento e reúne mais de mil participantes