A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 6, uma operação para investigar um esquema de tráfico de pessoas voltado à exploração sexual em dois endereços em São Miguel do Oeste.
Os mandados de busca foram cumpridos por policiais federais com apoio da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) do município.
A investigação começou em setembro de 2025, após a denúncia de uma mulher argentina. Segundo o relato, ela foi atraída ao Brasil com a promessa de trabalhar em um restaurante da região, mas, ao chegar, acabou sendo forçada a se prostituir em uma casa noturna da cidade.
De acordo com a vítima, uma aliciadora fazia o contato inicial e apresentava supostas ofertas de emprego que nunca se concretizavam. Já no estabelecimento, mulheres em situação de vulnerabilidade eram exploradas sexualmente. A denunciante também relatou ter sofrido agressões físicas.
Depois dos procedimentos legais, a Polícia Civil adotou medidas para garantir o retorno seguro da vítima para a Argentina.
O material apreendido durante as buscas será analisado pela Polícia Federal. As investigações continuam para esclarecer o caso e identificar outras possíveis vítimas e envolvidos no esquema.
Fonte: Portal Peperi
Duas pessoas morrem após moto atingir poste na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste
Internacional sai na frente, mas Flamengo busca empate no Beira-Rio
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí