Na manhã desta terça-feira, 25, a ONG, em parceria com a Prefeitura de Itapiranga, realizou um mutirão de castração para cães e gatos. Gratuitamente, foram realizadas mais de 150 castrações. Ainda realizaram o procedimento de forma particular, com valor reduzido para os interessados.
Segundo Jacqueline Hermes, a próxima campanha deve ser realizada entre os meses de agosto e setembro. As castrações são realizadas em uma carreta, disponibilizada por uma empresa privada, que presta o trabalho social.
Expectativa é de que em cinco anos, não tenham mais animais abandonados em Itapiranga. A voluntária da ONG Patinhas do Bem e Vereadora de Itapiranga, Jacqueline Hermes, destaca que a atuação da entidade é para que todos os cachorros tenham um lar e não estejam abandonados. Com parcerias entre universidade, prefeitura e entidades privadas, ONG Patinhas do Bem realiza mais de 200 castrações por ano.
Conforme a Voluntária da ONG e Vereadora de Itapiranga, Jacqueline Hermes, a entidade completa três anos em março, com a principal bandeira da castração de animais. Ela menciona que o procedimento reduz o número de animais abandonados, de maus tratos e evita doenças. Jacqueline, destaca ainda o apoio da prefeitura, com o termo de fomento, que possibilita diversas ações para a entidade.
Segundo ela, os recursos recebidos viabilizam os mutirões de castração, além de auxílios emergenciais e ração para animais abandonados. Jacqueline Hermes cita ainda a atuação da ONG nas escolas, buscando ensinar as crianças a cuidar dos animais.
Fonte: Portal Peperi
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado
Educação do Estado desenvolve ações para contemplar a Cultura de Paz
Homem é preso com cocaína escondida em carro durante abordagem em São José do Cedro
Golpe do “prêmio por PIX” faz moradora perder mais de R$ 8 mil em Palma Sola
CRAS de São José do Cedro retoma oficinas com crianças e organiza ações para mulheres