Foram conhecidos na última semana os novos vereadores mirins que vão compor a terceira legislatura em São Miguel do Oeste. De acordo com o vereador e coordenador do programa no município, Paulo Drumm, as eleições nas instituições foram realizadas na semana passada e a diplomação dos eleitos vai ocorrer ainda neste mês. Dessa forma, a ação deve ocorrer nas próximas semanas e a posse de fato será realizada em fevereiro do próximo ano.
Nesta edição, 16 unidades escolares participaram do programa Vereador Mirim de São Miguel do Oeste e cerca de três mil adolescentes participaram da eleição que escolheu os novos vereadores mirins para os próximos dois anos. Foram ao todo, 33 candidatos disputando as 16 vagas existentes nesta edição.
Paulo Drumm salientou que puderam participar estudantes com idades entre 12 e 16 anos do sexto ano do Ensino Fundamental ao primeiro ano do ensino médio. Ele lembrou que o programa abrange escolas estaduais, municipais que possuem ensino fundamental com anos finais e escolas particulares, como a Unoesc, por exemplo.
Para ele, o programa é extremamente importante pois estimula a participação dos jovens e na preparação de novas lideranças políticas.
A composição da nova Câmara Mirim de São Miguel do Oeste será dividida entre meninos e meninas, sendo oito meninos e oito meninas.
A maior votação foi conquistada pela jovem Julia Machado da escola Alberico Azevedo. Ela obteve 346 votos. O segundo mais votado foi Pedro Pontes da escola São Miguel com 270 votos. Os demais vereadores mirins eleitos são Arthur De Ramos, Tainá Vargas, Ana Corti, Kaylane Pertussatti, Cleriston De Mello, Luiz Demarck, Victor Quadro, Giovana Cavalheiro, Natacha Goche, Luca Assenheimer, Emily Kaufmann, Renan Brites, Felipe Bracht e Eduarda Meneghetti.
Fonte: Portal Peperi
El Niño deve favorecer chuva acima da média em SC durante outubro
Mulher é conduzida ao Hospital após capotamento na SC-163 em Itapiranga
PRF prende motorista com 100 quilos de maconha em SC
Urnas eletrônicas são preparadas para votação nos quatro municípios da região
Guaraciaba terá atendimento normal nas repartições públicas nesta sexta
Educação de Itapiranga conclui pesquisa para prioridades do Plano de Gestão Escolar
Produtores têm até 16 de outubro para entregar documentos do Bônus Agrícola em SMO
Temporal com ventos acima de 100 km/h deixa um morto e famílias fora de casa no Paraná
Temporal afeta mais de 54 mil pessoas e deixa quatro feridos no RS
Governo solicita bloqueio de mais de 5 mil sites de apostas ilegais
Traficante é preso com crack, maconha e cocaína em Barra do Guarita
Bebê sai sozinho de creche e caminha até o trabalho da mãe em SC