Para abordar o tema "Novembro Azul: rastreamento e prevenção do câncer de próstata" , o HRTGB-Santé convida o Dr. William Casagrande Sanches, médico oncologista da instituição. Confira as orientações no vídeo abaixo.
O Programa Viva Bem, lançado pelo Instituto Santé em 2017, tem como objetivo principal reduzir atendimentos hospitalares e fortalecer a atenção básica no SUS. A iniciativa promove práticas seguras e estratégias regulatórias, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.
Com atuação na região do Extremo Oeste Catarinense, especialmente em São Miguel do Oeste, o programa foca na educação e conscientização sobre saúde e prevenção de doenças. Suas ações abrangem diversos públicos, como estudantes, idosos, hipertensos, diabéticos e pessoas em risco de depressão. Conduzido por uma equipe multiprofissional, o Programa Viva Bem destaca a importância dos exames preventivos e integra atividades como ações comunitárias, pesquisas acadêmicas, eventos, campanhas e mídias educativas.
Vale ressaltar que o HRTGB é uma unidade do Governo do Estado de Santa Catarina, administrada pelo Instituto Santé, e uma instituição 100% SUS.
Dr. William Casagrande Sanches - Médico Oncologista (CRM: 26160 e RQE 16670)
Diretor Técnico: Dr. Cássio Murilo de Alarcon Nakano (CRM/SC 17489)
Direção e edição: Jornalista Liziane Stoelben (MTB 20766/RS)
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado