Está em andamento na região Extremo-Oeste catarinense mais uma edição da campanha “Penso, Logo Destino”.
De acordo com o diretor do programa Gestão Ambiental do Conder, José Mora, a ação está se tornando tradicional nos municípios e foi instituída pelo Instituto do Meio Ambiente, contando com a parceria do Conder e também das prefeituras da região, sendo que, dessa forma, todos já estão promovendo a recolha de lâmpadas, eletroeletrônicos, pilhas, baterias.
Conforme ele, a ideia é intensificar essa ação, haja visto que em outubro haverá a recolha regional onde de fato será dado a destinação correta dos materiais e dessa forma, os pontos de coleta deverão ser ampliados nos municípios.
Ele lembrou que os pontos de recolha estão cadastrados no site do programa “Penso, Logo Destino”, sendo que o endereço eletrônico é o pld.ima.sc.gov.br, e neste site, as pessoas precisam selecionar o município de interesse e verificar os pontos existentes para destinação, sendo que além deste meio, outra forma de saber os pontos de descarte é contatando a própria prefeitura para obter a informação, caso não consiga acessar o site.
José Mora destacou que em São Miguel do Oeste os pontos de recolha existentes são na prefeitura, na praça central e nas escolas. Já em relação aos municípios próximos, em Bandeirante a recolha está ocorrendo na garagem da prefeitura e em Barra Bonita, Descanso e Paraíso a ação é na secretaria de Agricultura.
Em Guaraciaba, a recolha é na própria prefeitura e em Romelândia, os moradores podem fazer o descarte no parque de máquinas do município.
Questionado sobre o objetivo da campanha “Penso, Logo Destino”, ele salientou que o ponto principal é dar um destino correto aos materiais recicláveis, fazendo com que esses itens não sejam jogados no meio-ambiente.
José Mora citou que na última campanha foram recolhidas 80 mil lâmpadas, e ao todo, a ação já promoveu a destinação de quatro toneladas de pilhas e baterias e 30 toneladas de eletroeletrônicos, com exceção da linha branca, como por exemplo, geladeira e similares.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho