Na estreia do técnico Marcelo Cabo, a Chapecoense conseguiu uma importante vitória de 2 a 1 contra o Náutico, no estádio Eládio de Barros Carvalho, o ‘Estádio dos Aflitos’ em Recife (PE). Com o resultado deste domingo (17), o Verdão fechou a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B na 13ª colocação, fora da zona de rebaixamento. Os gols do jogo foram marcados por Geuvânio, ex-jogador da Chape, Leo e Xandão para o time catarinense.
Em casa, o Náutico foi para cima da Chape. Logo aos 6’, João Lucas fez uma linda jogada e finalizou para o gol, mas o goleiro Vagner defendeu. Aos 14’, o Timbu foi ao ataque novamente. Dessa vez o zagueiro João Lucas driblou os adversários pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Richard Franco surgiu na entrada da área e finalizou forte, mas a bola foi para fora.
A Chapecoense respondeu aos 18’, com um belo chute de fora da área de Claudinho, mas o goleiro Lucas Perri defendeu. A partir dos 20’, o jogo ficou equilibrado, mas os donos da casa mantinham a posse de bola.
Depois do gol, entretanto, o Náutico não mostrou o mesmo apetite e cedeu campo à equipe catarinense. João Lucas e Richard Franco até que tentaram finalizações de fora da área, mas sem sucesso. Até que Perotti mandou uma bomba e Perri salvou para escanteio. Na sequência do lance, Léo aproveitou a bobeada na zaga alvirrubra, chutou na pequena área e a bola passou por debaixo das pernas de Victor Ferraz para entrar no gol. Sentindo o empate, o Timbu deixou de jogar e, em novo lance de bola área, Xandão, de cabeça, marcou a virada.
Na próxima rodada, o Náutico visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, quarta-feira, às 19h. É o reencontro do time alvirrubro com o ex-treinador Hélio dos Anjos. A Chapecoense volta à Arena Condá e recebe o Guarani, no mesmo dia e no mesmo horário, pelo fechamento do primeiro turno.
Vídeo Dos Gols e Melhores Momento do Jogo!
Fonte: Portal Peperi
Veículo sai da pista e colide em barranco na BR-163, no interior de São Miguel do Oeste
Tunápolis conquista sexto título do Catarinense de Futebol Escolar
Empresas e Empresários apresenta a trajetória de Rafael Chiesa Sutili, da Unnika Centro Odontológico
Peça teatral “Os Sinos se Dobram por Alfredo” estreia em Itapiranga
Ministros do STF pressionam Moraes para analisar lei que pode reduzir pena de Bolsonaro
Justiça rejeita ação de improbidade contra ex-delegado-geral de SC no caso do cão Orelha
Peperi Debates analisa os desafios dos novos mandatos e o cenário político
Santa Catarina acumula projetos ferroviários, mas novas obras ainda não têm previsão
Homem é flagrado com faca escondida na cintura durante abordagem policial em Dionísio Cerqueira
Árbitro é agredido durante partida de futebol em Palma Sola
"Os votos já estão totalizados, já foram divulgados", esclarece chefe do Cartório Eleitoral
Missa de Finados será realizada às 8h30 na Igreja Matriz de SMO