O Grêmio voltou a vencer no Brasileirão após quatro rodadas. Na estreia de Vagner Mancini como técnico da equipe, e embalado por 15 mil gremistas na Arena, os donos da casa aproveitaram o clima de decisão e resolveram a partida no primeiro tempo. O Tricolor abriu 2 a 0, ampliou o placar com Villasanti no segundo tempo, e somou três pontos contra um adversário direto na luta contra o Z-4.
Nem mesmo o gol de Sorriso na segunda etapa deu ânimo para recolocar o Juventude na partida. Roberson marcou novamente para o Ju nos acréscimos, mas sem tempo suficiente para os visitantes ensaiarem uma reação. A nova derrota coloca o Ju entre os times mais ameaçados pelo fantasma do rebaixamento.
Com seis alterações em relação ao último jogo, o Grêmio se colocou no campo de ataque desde os primeiros minutos da partida. Sem um centroavante de ofício, o Juventude queria explorar a velocidade no contra-ataque. Mas em dois ataques em sequência, o time de Vagner Mancini marcou duas vezes. Jean Pyerre cruzou para Alisson desviar. No rebote, Douglas Costa marcou.
Os jogadores do Ju reclamaram de impedimento, mas o VAR confirmou. E logo na saída de bola, o Grêmio recuperou a bola, Alisson arriscou e Diego Souza marcou novamente.
Com o controle das ações do jogo, o Grêmio fez o suficiente para não permitir que o Juventude ensaiasse uma reação em campo. Villasanti, que voltou após perder três jogos defendendo a seleção paraguaia nas Eliminatórias, apareceu como elemento na área do adversário e fez seu primeiro gol pelo Tricolor. Sorriso descontou na sequência. Roberson fez o segundo do Ju nos acréscimos, mas sem tempo possível para tentar buscar o empate.
O Grêmio marcou três gols em uma partida pela primeira vez no Brasileirão. Na estreia de Vagner Mancini, o Tricolor teve a sua melhor produção ofensiva em 25 rodadas na competição. Com um intervalo de apenas 108 segundos, Douglas Costa e Diego Souza marcaram. Villasanti também fez o seu, o primeiro em 10 jogos.
O Grêmio não fazia mais de dois gols desde a goleada sobre o Vitória por 3 a 0 no dia 27 de julho, pela Copa do Brasil.
Em seu primeiro ano como profissional, o jovem atacante do Juventude novamente mostrou bom desempenho contra uma das principais forças do futebol gaúcho. Após marcar contra o Inter, no Gauchão, fez seu primeiro gol pelo Ju no Brasileirão contra o Grêmio.
Roberson, autor do segundo gol do Ju, também fez o seu primeiro no Brasileirão pelo clube. Formado na base do Grêmio, o atacante disputou sete partidas na competição.
Fonte: Portal Peperi
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina
Anfitrião, Canadá busca empate com Bósnia e soma primeiro ponto em Copas
Idoso cai de galpão e fica gravemente ferido em Maravilha
EUA domina e goleia Paraguai em estreia pela Copa do Mundo
Ancelotti projeta Brasil com oito titulares de 2022 para estreia na Copa do Mundo