Faltando mais de um mês para o início das aulas na rede municipal de São Miguel do Oeste, a Secretaria de Educação entra na reta final dos preparativos para o ano letivo de 2026. A volta às aulas está marcada para o dia 9 de fevereiro, e o foco, segundo a pasta, está na organização pedagógica, na estrutura física das unidades escolares e na qualificação das equipes.
Um dos pontos centrais da preparação é o cronograma de formação continuada dos servidores. A proposta é garantir alinhamento pedagógico, promover o acolhimento dos estudantes e fortalecer as práticas educacionais logo no início do ano.
Como parte da programação, está previsto um evento de formação e abertura oficial do ano letivo, reunindo todos os profissionais da educação do município. A atividade será realizada no início de fevereiro, antes da retomada das aulas.
De acordo com o secretário de Educação, Vamilson D’Espíndola, a equipe também está finalizando ajustes nos materiais pedagógicos, com a adequação dos conteúdos para atender as diferentes faixas etárias dos estudantes.
“O planejamento antecipado é fundamental para um bom início das atividades. Nosso objetivo é garantir que todas as escolas estejam organizadas, com equipes preparadas e um ambiente acolhedor para receber os alunos”, reforçou D’Espíndola. Segundo ele, a formação dos profissionais e o alinhamento pedagógico seguem como prioridade para assegurar a qualidade do ensino desde o primeiro dia de aula.
Fonte: Portal Peperi
Itapiranga define projeto de sinalização turística em parceria com o Sebrae
Colegiado da Ameosc debate plano de contingência nas escolas
São Miguel do Oeste discute planejamento estratégico para fortalecer o turismo
Colisão entre três veículos deixa feridos na PR-280 entre Vitorino e São Lourenço do Oeste
Itapiranga define ações de combate à violência contra crianças e adolescentes
Dia Internacional da Dança é marcado por apresentações em Itapiranga
Falta d’água atinge bairros altos de São José do Cedro durante melhorias na rede
Veículo furtado da Prefeitura de Paraíso é recuperado quase um ano depois no Paraná
Cavalo “chora” em velório do dono e emociona família em Blumenau
Menino de 7 anos morre em capotamento de automóvel na BR-282
Estudante de Medicina morta no Paraguai foi estrangulada por ex-namorado brasileiro, diz MP
Carreta carregada com farinha de trigo pega fogo na SC-305 em São Lourenço do Oeste