A Secretaria Municipal de Urbanismo de São Miguel do Oeste orienta os responsáveis por sepulturas e gaveteiros nos cemitérios São Miguel e Almas e Santa Rita a realizarem a regularização por meio do pagamento da taxa de manutenção, conforme previsto na legislação.
O valor da taxa é de R$ 50, com validade de cinco anos, e deve ser quitado diretamente no escritório do Cemitério São Miguel e Almas, onde também está disponível a guia de pagamento.
Os recursos arrecadados são usados na manutenção, limpeza e conservação dos cemitérios, que são espaços públicos destinados ao respeito e à memória dos entes queridos.
A diretora da pasta, Ivanete Povala, reforça que a manutenção das sepulturas é de responsabilidade das famílias, incluindo a limpeza e organização dos túmulos.
A Secretaria também alerta sobre o risco de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A recomendação é evitar recipientes que acumulem água, como vasos e floreiras. O ideal é usar areia nos vasos ou optar por flores artificiais.
A Administração Municipal destaca a importância da colaboração da comunidade para manter os cemitérios limpos, seguros e livres de focos do mosquito, contribuindo com a saúde pública e a preservação da memória dos falecidos.
Mais informações podem ser obtidas junto à administração do Cemitério São Miguel e Almas.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado