Uma ligação para a delegacia de São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina, motivou uma investigação e a prisão de uma mulher que se passava por policial civil e enganava pessoas da comunidade. A prisão aconteceu na quinta-feira, 15, no bairro Serra Alta.
De acordo com a Polícia Civil, um homem ligou para a delegacia para se informar sobre o horário e o local em que ele deveria se apresentar para prestar depoimento após ter sido intimado e informado que se não se apresentasse, poderia ser preso.
No entanto, a ligação acendeu um alerta na polícia, uma vez que não havia nenhum registro de intimação. A suspeita de que alguém estivesse utilizando falsa identidade policial deu início à investigação e após informações da testemunha, os policiais identificaram o ramal telefônico usado para entrar em contato com ele.
A casa da mulher foi identificada e, na casa, foi confirmado que o número de telefone pertencia a ela. Ela foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia. O crime prevê pena de dois a seis anos de reclusão.
Fonte: Portal Peperi
São Miguel recebe etapa estadual dos Jesc com participação de 690 escolas
Santa Catarina registra 44 mil castrações pelo programa Pet Levado a Sério
São Miguel do Oeste tem 194 vagas de emprego abertas pelo Sine
Polícia Científica divulga resultado final de concurso para Perito Criminal em SC
Crédito fundiário beneficia 41 famílias de agricultores em SC
Guaraciaba promove curso sobre manipulação segura de alimentos no dia 9
Quedas geram mais de 7,3 mil atendimentos do Samu em 2026
Mulher é agredida pelo ex-companheiro em Dionísio Cerqueira
Deputado retira assinatura e CPI do cão Orelha é barrada na Alesc
Operação mira investigado por crimes sexuais infantis na internet em Chapecó
Levantamento inédito em SC quer mapear crianças que ficaram órfãs após casos de feminicídios
Frio de -9,1°C congela a paisagem na região mais fria do Brasil em dia de inverno rigoroso