A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou na noite desta quarta-feira, 06, que nove moradores de Muçum, na Região Central do Rio Grande do Sul, estão desaparecidos após a passagem do ciclone extratropical e as intensas chuvas que atingiram o estado no início da semana.
O número de mortes registradas na cidade foi atualizado, após revisão dos 15 óbitos registrados inicialmente, o total foi atualizado para 14.
A cidade possui pouco mais de 4,6 mil habitantes e é a que mais registra mortes por conta da passagem do ciclone.
De acordo com as autoridades, mais de 85% da cidade foi atingida pela enchente, incluindo residências, escolas, estabelecimentos comerciais, o hospital e o cemitério.
Nesta quarta-feira, 06, os corpos das vítimas de Muçum e de Roca Sales foram levados ao Departamento Médico Legal de Porto Alegre, para a identificação.
Os nomes dos desaparecidos não foram divulgados pela Defesa Civil e além da estatística estadual, prefeituras também têm contabilizado relatos de pessoas que não haviam sido encontradas por parentes.
Em Estrela, no Vale do Taquari, a prefeitura divulgou nesta quarta-feira, 06, uma lista com mais de 30 nomes de pessoas consideradas desaparecidas.
No total, já são 37 mortes com a passagem do ciclone no estado gaúcho e as mortes registradas no Rio Grande do Sul já superam a maior tragédia natural das últimas quatro décadas no estado, quando 16 pessoas morreram em junho.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado