O motorista e representante comercial, Vanir Dalmolin, procurou a reportagem da Peperi para reclamar dos buracos na BR-163 e também da qualidade do trabalho tapa-buracos que está sendo realizado entre São Miguel do Oeste e Guaraciaba, especialmente no trevo da Cooperoeste Terra Viva.
Ele disse que os profissionais e também a empresa responsável pelo trabalho, estão agindo de má fé e não estão respeitando o dinheiro público. Vanir lembrou que percorre com muita frequência esse trecho e o que ele viu nesta quarta-feira, dia 08, é algo para ficar indignado.
O profissional afirmou que os envolvidos no trabalho apenas “jogaram” o produto dentro do buraco, assim não resolvendo a situação completamente. Vanir também afirmou que a situação precária do asfalto também é registrada na BR-282, de São Miguel do Oeste até Chapecó, onde motoristas com frequência precisam trocar pneus que acabam furando ao passar pelo trecho.
A Peperi também conversou com Valdecir Prestes, encarregado da empreiteira contratada pelo DNIT, responsável pelo trabalho. Segundo ele, o que está sendo realizado é uma ação paliativa, que devido ao mau tempo e a chuva dos últimos dias, está prejudicando a equipe. Ele reforçou que o pavimento não está mais aguentando e que o tapa-buracos está sendo realizado por etapas.
O profissional afirmou que a equipe, neste momento, está atuando no trevo de Guaraciaba e que ação logo chegará neste local, indicado pelo motorista, onde será feita a remoção do asfalto, desde a base, com a colocação de rachão.
Valdecir reforçou que a empresa não está agindo de má fé, muito pelo contrário, está realizando um trabalho necessário para dar suporte e condições de trafegabilidade para os usuários da rodovia.
Fonte: Portal Peperi
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina