Faleceu na manhã deste sábado, 22, aos 88 anos, o Padre Albano Körbes. Ele estava atuando na Paróquia São João Berchmans de São João do Oeste.
O falecimento ocorreu de causas naturais no inicio da manhã deste sábado, 22, na residência dos padres, na casa Paroquial em São João do Oeste.
O corpo do Padre Albano Körbes será velado a partir das 16 horas no pavilhão Comunitário da Paróquia. Missa de corpo presente será as 15 horas deste domingo, 23, na Igreja Matriz de São João do Oeste, com posterior sepultamento no cemitério de Linha Ervalzinho, onde o Padre havia manifestado interesse de ser sepultado junto ao túmulo dos seus pais.
O Padre Albano Körbes teve atuação marcante na Igreja Católica. Ele nasceu nove de junho de 1934, em Picada Arroio do Meio, Rio Grande do Sul. Ingressou na Companhia dos Jesuítas em 1956, em Pareci Novo. Realizou os primeiros votos religiosos em 1958. Teve a ordenação como diácono em julho de 1968, no Santuário, em São Leopoldo e em dezembro do mesmo ano a ordenação presbiteral, na Igreja Matriz de Itapiranga.
Albano Körbes atuou em vários projetos em Pernambuco, São Paulo, Colégio Anchieta em Porto Alegre, em Salvador do Sul, Florianópolis, São Leopoldo, Cascavel e Belo Horizonte. Foi superior e administrador do Colégio Agrícola, em Sede Capela, interior de Itapiranga. Vigário paroquial em Itapiranga, São João do Oeste, Tunápolis.
Fonte: Portal Peperi
Identificado jovem que morreu ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Rádio Itapiranga completa 63 anos de atividades
Jovem morre ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Homem sofre choque elétrico e mobiliza helicóptero do SAER em Barra Bonita
Programa Viva Bem do Hospital Regional destaca a nova Unidade de Terapia Intensiva
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO
Acidente entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na SC-492
Polícia descarta prisão e investiga morte de criança de 4 anos atacada por rottweiler em SC
Estudante de medicina de SC assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha