A igreja católica inicia o tempo de Quaresma nesta quarta-feira de cinzas, 22. Segundo o pároco de Iporã do Oeste, padre Ilton José Goettems, nesse período a igreja incentiva a conversão através de jejuns, esmolas e orações.
Ele considera que são 40 dias importantes em preparação à pascoa. Nesta quarta-feira também vai ocorrer o lançamento de mais uma Campanha da Fraternidade, que em 2023 terá como tema: “Fraternidade e Fome” e o lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer”.
Goettems salienta que através da Campanha da Fraternidade, a igreja clama para que as pessoas olhem para quem ainda passa fome no Brasil e no mundo e adotem ações concretas para ajudá-las.
O início da Quaresma será marcado pela celebração de uma missa com imposição de cinzas na igreja matriz Nossa Senhora das Mercês, às 19h desta quarta-feira.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã