O ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou nesta terça-feira, 25, durante o Summit Cidades em Florianópolis, uma nova etapa do programa Minha Casa Minha Vida, voltada exclusivamente para municípios com menos de 50 mil habitantes.
O processo de seleção, previsto para começar nas próximas semanas, será destinado a unidades habitacionais em áreas urbanas, com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). A expectativa é contratar 30 mil novas moradias.
Jader Filho destacou que esta fase do programa atenderá populações em áreas de risco ou precariedade, além de comunidades quilombolas e indígenas. Sobre o impacto no estado de Santa Catarina, o ministro informou que o programa deve selecionar 3.330 novas moradias. Em 2023 e 2024, foram financiadas mais de 22 mil unidades na região com recursos do FGTS, totalizando R$ 3,6 bilhões. A meta nacional é contratar mais de dois milhões de moradias, e o governo já está avançando para cumpri-la.
Fonte: Portal Peperi
México vence na estreia da Copa do Mundo 2026
Veja como foi a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo 2026
Detento tenta fugir durante atendimento odontológico em Maravilha, mas é recapturado minutos depois
Esporte e Cidadania: O Impacto dos 20 Anos de Kickboxing e Muay Thai em Campo Erê
Centro Espírita Seara da Fé celebra 43 anos com programação em SMO
Conferência Regional do Vereador Mirim terá mais de 100 participantes em Tunápolis
Vereadores solicitam estudo para criação de Arena Multiuso no Campo Montese em SMO
Homem fica ferido em queda de moto na ITG-070
Extremo Oeste deve reduzir em até 25% a área de trigo nesta safra, aponta Epagri
Município inaugura Sala do Empreendedor na Acismo no dia 29 de junho
Motociclista fica ferido em colisão no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos