O Ministério das Cidades confirmou a construção de mais 333 moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida para municípios de até 50 mil habitantes em Santa Catarina. As residências são da modalidade Urbano Sub50 (FNHIS) e destinadas a famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850.
A lista dos municípios beneficiados será divulgada até o primeiro semestre de 2026, mas o Ministério das Cidades divulgou as cidades que encaminharam propostas e estão pré-selecionadas.
O primeiro passo para os proponentes selecionados é confirmar o interesse no programa com o cadastramento até 12 de setembro da proposta definitiva na plataforma TransfereGov. Em seguida, os municípios terão até o dia 10 de março de 2026 para reunir toda a documentação necessária para realizar a contratação, com assinatura do Termo de Compromisso.
A linha de atendimento Urbano Sub50 foi uma das modalidades recriadas com a volta do Minha Casa, Minha Vida em 2023. Desde o retorno, 38,5 mil unidades habitacionais já foram selecionadas e contratadas em municípios de até 50 mil habitantes em todo Brasil.
O governo federal, por meio do Novo PAC, vai disponibilizar R$ 140 mil por moradia. Os recursos são do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), do Minha Casa, Minha Vida – Urbano Sub50. A previsão é que 30 mil moradias sejam construídas em todo o país.
Confira abaixo a relação das propostas pré-selecionadas para os municípios de SC:
- Água Doce
- Alfredo Wagner
- Anchieta
- Balneário Gaivota
- Bandeirante
- Bom Retiro
- Brunópolis
- Calmon
- Catanduvas
- Celso Ramos
- Corupá
- Cunhataí
- Governador Celso Ramos
- Guarujá do Sul
- Ibiam
- Ibicaré
- Imaruí
- Jacinto Machado
- Lacerdópolis
- Lajeado Grande
- Lebon Régis
- Maracajá
- Matos Costa
- Mirim Doce
- Paraíso
- Planalto Alegre
- Ponte Alta do Norte
- Praia Grande
- Rio Negrinho
- Rio Rufino
- Rodeio
- Saltinho
- Santa Terezinha
- Santa Terezinha do Progresso
- São Cristóvão do Sul
- São Domingos
- São Joaquim
- São José do Cerrito
- Sombrio
- Treze Tílias
- Urupema
- Vargem Bonita
- Vitor Meireles
Fonte: Portal Peperi
Postos de combustíveis de Itapiranga registram falta de óleo diesel comum
ACEPRO promove brechó solidário neste sábado em São José do Cedro
CASAN orienta moradores sobre limpeza de fossas em Descanso
Vereadores pedem reforço na iluminação do trevo da BR-282 com a SC-163
Bolsonaro está em UTI com broncopneumonia bacteriana, diz boletim
STF forma maioria para manter prisão de Vorcaro
Corpo de homem seminu é encontrado em frente à residência, em Iporã do Oeste
Cine Peperi faz promoção especial para o filme “Pânico 7” em São Miguel do Oeste
Fux acompanha Mendonça e STF tem dois votos para manter Vorcaro preso