Mais dois secretários deixam o governo de SC; saiba quem

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Mais dois secretários deixam o governo de SC; saiba quem

Dois secretários tiveram as saídas do governo de Santa Catarina oficializadas nesta quarta-feira, 1°. O secretário de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde de Santa Catarina, Cleiton Márcio Fossá, e o secretário-executivo da Aquicultura e Pesca, Tiago Bolan Frigo, tiveram as exonerações publicadas no Diário Oficial do Estado.

No ato, não foram divulgadas justificativas para as saídas dos secretários das respectivas pastas. Cleiton e Tiago não se manifestaram publicamente sobre as exonerações até a publicação desta matéria. No entanto, em fevereiro o governador já havia confirmado ao colunista do NSC Total, Anderson Silva, a saída de Frigo. Na época, o nome foi cotado como pré-candidato a deputado estadual pelo PL.

No lugar de Cleiton Fossá, foi nomeado Guilherme Dallacosta, que era secretário adjunto do Meio Ambiente e da Economia Verde. Já no cargo ocupado anteriormente por Tiago Frigo, entra Fabiano Müller Silva, que atuava como diretor da Secretaria Executiva de Aquicultura e Pesca.

Quem é Tiago Frigo, ex-secretário-executivo da Aquicultura e Pesca de SC

Tiago Bolan Frigo é natural de Florianópolis e atuava como secretário-executivo da Aquicultura e Pesca em Santa Catarina. Ele possui formação em Engenharia de Aquicultura e Direito, e já foi Presidente da Associação Brasileira de Engenharia de Aquicultura entre 2006 e 2010.

O agora ex-secretário executivo também já foi secretário adjunto da Pesca e Maricultura de Florianópolis, entre 2013 a 2015, além de já ter sido, também, deputado estadual em 2021, com quase 20 mil votos.

Quem é Cleiton Márcio Fossá, ex-secretário do Meio Ambiente e da Economia Verde de SC

Cleiton é advogado, empresário e gestor público, natural de Chapecó. Já foi vereador do município do Oeste entre 2013 e 2016 e 2017 e 2020. Em junho de 2024, atuou como deputado estadual suplente em exercício.

Quando foi nomeado, em 2025, Cleiton Fossá substituiu Emerson Stein, que retornou à Assembleia Legislativa.

Fonte: NSC Total

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi