Mais de 1.100 eleitores dos cinco municípios pertencentes à 45ª Zona Eleitoral, com sede em São Miguel do Oeste, correm o risco de ter o título cancelado neste ano. A informação foi confirmada pela chefe do cartório eleitoral, Deana Fanton.
Segundo ela, a zona eleitoral abrange os municípios de São Miguel do Oeste, Descanso, Belmonte, Santa Helena e Bandeirante. O cancelamento pode ocorrer para eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas últimas três eleições. Como cada turno é contabilizado separadamente, uma eleição com dois turnos já soma duas faltas.
O maior colégio eleitoral da região, São Miguel do Oeste, concentra o maior número de eleitores em situação irregular, 975 pessoas podem perder o título. Em seguida, Descanso aparece com 105 eleitores na mesma condição.
Para evitar o cancelamento, a regularização deve ser feita até 19 de maio. O eleitor pode procurar o cartório eleitoral ou utilizar os canais digitais da Justiça Eleitoral.
Além disso, quem não votou precisará pagar uma multa de R$ 13,51 por turno ausente, mas quem comparecer diretamente ao cartório poderá ficar isento da taxa. A consulta da situação pode ser feita pelo telefone 0800 647 3888 ou pelo aplicativo E-Título.
A chefe do cartório alerta que a regularização evita problemas com CPF, Receita Federal, INSS e outros órgãos. O cartório está localizado no prédio da Rede Peperi e atende de segunda a sexta-feira, a partir das 12h.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado