O reconhecimento é uma das recompensas mais gratificantes para quem trabalha em qualquer área, e não é diferente na educação infantil. No último dia 17, a mãe da pequena Luísa, de 2 anos e 11 meses, Vanessa Diânifer Lopes Paula, natural do Rio Grande do Sul e moradora há poucos meses na cidade, decidiu deixar um recado às professoras e coordenação do Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Encantado do Bairro Jardim Peperi, em São Miguel do Oeste.
Vanessa escreveu: “Olá Coordenação e Professoras! A Luísa está muito feliz com a nova escola, assim como nós. Obrigada pelo carinho e cuidado para com ela, até então. Uma abençoada semana para todos nós”
Segundo a coordenadora pedagógica da unidade, Franciele Bernardon, a ação emocionou a professora e toda equipe do CEI. Franciele comenta que é gratificante receber das famílias o seu reconhecimento.
Vanessa, que é formada em Letras, conta que, para ela, é comum este tipo de valorização e que todos os profissionais deveriam ser valorizados, sendo eles professores ou não. Vanessa comenta, ainda, que gosta de estreitar relações e que é de suma importância esta conexão entre família e escola.
Um ponto importante, destacado por Vanessa, é a valorização salarial da classe, que é muito inferior se considerarmos a sua importância. Ela comenta que devemos sim criticar, quando necessário, mas, junto a esta ação, auxiliar para que as coisas melhorem, além de, também, incentivar os profissionais, apontar e destacar os pontos positivos.
Fonte: Portal Peperi
JCI realiza mutirão de limpeza em cerca de dez pontos de São Miguel do Oeste
PM apreende 109 garrafas de vinho argentino em rodoviária de Dionísio Cerqueira
Incêndio atinge residência na área rural de Abelardo Luz
Grande público prestigia o desfile da Kerb-Fest em Iporã do Oeste neste sábado
Mulher fica ferida em acidente em Palmitos
Confira fotos e bastidores do debate da Peperi com candidatos ao Senado
Saer/Fron transfere idoso de Itapiranga para Hospital de Chapecó
Liquida Cedro movimenta Parque de Exposições e reúne comércio local
Cheia do Rio Uruguai interdita pontes e balsa continua sem travessia em Itapiranga
Jantar Alemão tem grande público na KerbFest de Iporã do Oeste
Temporais atingem 37 municípios e sete decretam situação de emergência em SC
Tornado mata agricultor e destrói casas em Misiones, na Argentina