O Lions Clube de Tunápolis e Santa Helena vem realizando a aquisição de novos materiais ortopédicos e ampliando o seu apoio à comunidade local.
Conforme a presidente da entidade, Cristiane Gretzler, as ações somente são possíveis devido às ações solidárias que foram realizadas recentemente.
Cristiane explicou que a compra que envolveu um investimento superior a 5 mil reais, visa atender à grande demanda de equipamentos, como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores e muletas, essenciais para a mobilidade de muitas pessoas na cidade.
A presidente destacou que as aquisições foram possibilitadas por eventos de arrecadação, como a tradicional galinhada realizada em outubro, que contou com a participação de mais de 380 pessoas.
Cristiane Gretzler enfatiza que as atividades de arrecadação são fundamentais para que seja possível atender a comunidade com qualidade. Ela frisa que a demanda é sempre muito grande e com a compra desses novos materiais será possível renovar e ampliar o atendimento, principalmente para as pessoas que enfrentam dificuldades temporárias de saúde, como os acidentados.
Além dos novos equipamentos, a entidade também está reformando os materiais já existentes e investindo em reposição de colchões e capas, garantindo que os itens ainda em uso tenham boas condições de atendimento. A presidente ainda enfatizou a importância de ter materiais de qualidade à disposição da população.
Cristiane Gretzler salienta que as atividades do Lions Clube de Tunápolis e Santa Helena continuarão em 2025, com a retomada das ações em fevereiro. Até lá, o clube manterá o empréstimo de materiais ortopédicos, mas sem outras ações significativas.
A presidente frisa que o Lions irá realizar uma confraternização com os membros da entidade, para celebrar as conquistas do ano e encerrar as atividades de 2024.
Fonte: Portal Peperi
Tornado pode ter registrado ventos de até 300 km/h no RS
Guaraciaba lança campanhas para fortalecer o comércio local no dia 4 de agosto
Homem é preso ao agredir e ameaçar companheira em SMO
PM apreende garrafas de vinho em ocorrência de descaminho em Dionísio Cerqueira
Mulher é presa ao ameaçar familiares com faca em Dionísio Cerqueira
Jovens mortos em acidente na Avenida Willy Barth são identificados
Princípio de incêndio é controlado em padaria de São Miguel do Oeste
Lula sanciona lei que cria Pix Pensão Alimentícia com transferência automática
Hemosc lança Projeto Empresa Solidária para incentivar doação de sangue em SC
Incêndio destrói residência no interior de São José do Cedro
Duas pessoas morrem após moto atingir poste na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste
Internacional sai na frente, mas Flamengo busca empate no Beira-Rio