O projeto de lei de autoria do executivo que sugere uma emenda na Lei Orgânica Municipal deu entrada na sessão do legislativo de Tunápolis desta semana.
Conforme o vereador, Donato Lauschner, a alteração se refere principalmente ao parcelamento do solo urbano. Ele explica que até então a lei prevê a metragem mínima de terrenos do município, e com a alteração, o objetivo é que esta metragem seja definida por lei ordinária.
O vereador comenta que em 2017 foi feita a reformulação do regimento interno, e com isso, a lei orgânica ficou com divergências e agora a intenção é fazer as adequações. Donato usou a tribuna da câmara na segunda-feira ressaltando uma proposta sua apresentada em 2018, que trata da extinção do recesso no mês de julho e também do recesso de janeiro no primeiro ano de cada legislatura.
No momento, o vereador explica que a proposta de reformulação da lei orgânica está sendo analisada pela assessoria jurídica, e já na sessão desta segunda-feira houve manifestação de mais vereadores.
O vereador Aloísio Lehmen e o presidente do legislativo Gustavo Lawisch concordaram com a extinção do recesso em julho e em janeiro de cada nova legislatura.
Em relação a outros projetos que tramitam nas comissões do legislativo, Donato Lauschner destaca dois projetos que tratam de loteamentos na cidade. Um dos projetos isenta a cobrança de melhoria, o que já havia sido feito quando da realização do calçamento.
O vereador também é autor de uma indicação que sugeria a transmissão das sessões pelo Facebook, para aumentar a participação popular, mas não houve concordância da mesa diretora.
Donato retornou ao legislativo em junho após deixar a secretaria de Administração, respeitando os prazos eleitorais.
Fonte: Portal Peperi
Nos pênaltis, Porto Novo é campeão da Série Prata da Taça Amizade de Itapiranga
Cometa vence nos pênaltis e avança à final do Estadual de Amadores 2026
Inauguração da SC-305 reúne lideranças e garante novos investimentos para a região
Motorista sai ilesa após guard rail atravessar veículo, em Mondaí
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal