Justiça proíbe que donos da 123 Milhas saiam do país

Por Cristian Lösch, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Justiça proíbe que donos da 123 Milhas saiam do país

Após reunião com a Secretaria Nacional do Consumidor, na qual os donos da 123 Milhas não apresentaram um plano de ressarcimento aos clientes que tiveram os pacotes cancelados, a Justiça Federal proibiu que os empresários saiam do país. As informações são do portal R7.

Além disso, a Justiça autorizou a condução coercitiva deles à CPI das Pirâmides Financeiras, caso não compareçam à Câmara dos Deputados na data marcada.

Na sentença, o juiz Edison Grillo determinou que os sócios Ramiro Julio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira sejam impedidos de deixar o Brasil até que prestem depoimento à CPI, prevista para a próxima quarta, 06. Se eles não forem por vontade própria, a Polícia Federal está autorizada a conduzi-los coercitivamente.

Nesta sexta, 1º, os empresários se reuniram com Secretaria Nacional do Consumidor, em Brasília, mas o encontro não teve resoluções. A expectativa era que fosse apresentado um plano de ressarcimento para os clientes que tiveram passagens canceladas.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 14 de setembro. A empresa se comprometeu a informar o número de consumidores prejudicados e as estratégias de compensação.

Cancelamento da linha “PROMO” da 123 Milhas

No dia 18 de agosto, a agência de viagens anunciou a suspensão dos pacotes da linha “PROMO”, que previa viagens de setembro a dezembro deste ano. Na ocasião, o Procon do Rio de Janeiro deu 48 horas a partir do recebimento da notificação para a empresa apresentar explicações.

Em Santa Catarina, entre as milhares de pessoas prejudicadas, está a empresária Maria Fernanda Lages, de Balneário Camboriú, que estava de mudança marcada para Portugal: passagens aéreas compradas desde 30 de maio, casa alugada e emprego no país europeu.

“Desde maio nós já estávamos planejando a mudança. Vendemos um carro, juntamos os valores, estávamos com emprego, com lugar certo para ficar, inclusive aluguel nós já pagamos”, conta a empresária.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi