A Justiça Eleitoral de São Miguel do Oeste faz um apelo aos eleitores para regularizem o título e façam a biometria até o dia 6 de maio. O prazo é o mesmo em todo o país e, após essa data, não será mais possível fazer alistamento, transferências ou atualizações cadastrais.
Segundo o chefe da 45ª Zona Eleitoral, Ângelo Pasquali, São Miguel do Oeste e Descanso são os únicos municípios da região que ainda não passaram pela revisão biométrica obrigatória. Isso deixa muitos eleitores fora da base nacional de dados, o que pode gerar dificuldades no acesso a serviços públicos, como aposentadoria, empréstimos ou prova de vida digital.
“Muita gente não sabe, mas sem a biometria da Justiça Eleitoral não dá pra acessar o MeuGov com conta ouro, que exige reconhecimento facial”, destaca Ângelo.
Mesmo que o título não seja cancelado nesses municípios, a recomendação é que todos compareçam ao cartório para evitar contratempos futuros. O atendimento é de segunda a sexta, das 13h às 19h, com horário especial até às 18h durante o mês de janeiro.
Fonte: Portal Peperi
Duas pessoas morrem após moto atingir poste na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste
Internacional sai na frente, mas Flamengo busca empate no Beira-Rio
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí