A iniciativa de Gustavo de Togni e Lucas Reolão surgiu neste ano com a empresa “Coração Italiano” que atua ensinando o idioma para brasileiros e também intermediando as buscas pelo reconhecimento cidadania italiana para moradores do Oeste Catarinense.
Gustavo lembra que além da descendência, a cultura também é bastante presente nos lares através de culinária, de expressões e vários costumes. Ele revela que o trabalho com documentação é amplo. O primeiro passo é descobrir s a pessoa possui algum familiar italiano na árvore genealógica que permite a transmissão da cidadania, independente do grau de descendência.
Lucas é natural de São José do Cedro, mas, mora na Itália há 15 anos. Ele auxilia as pessoas na busca dos documentos dos antepassados na Itália. Ao mesmo tempo, o jovem tem mantido a produção diária de conteúdos nas redes sociais que vão desde dicas e curiosidades sobre o país, bem como ensina o idioma italiano, em vários níveis. Reolão destaca que também presta suporte para pessoas que vão para Itália para viajar, passeio ou para estudar.
Os interessados em mais informações podem entrar em contato com os empresários através da página no instagam Coração Italiano, ou pelo telefone (49) 98831 4272
Fonte: Portal Peperi
Corpo de homem seminu é encontrado em frente à residência, em Iporã Do Oeste
Cine Peperi faz promoção especial para o filme “Pânico 7” em São Miguel do Oeste
Fux acompanha Mendonça e STF tem dois votos para manter Vorcaro preso
Itapiranga promove evento turístico Centenário em Movimento
Uniforme azul da Seleção Brasileira é lançado para Copa do Mundo
PF vai pedir prorrogação de inquérito do caso Master ao STF
Pedala Tunápolis reunirá mais de 300 ciclistas do Brasil e da Argentina
PSD confirma pré-candidatura de João Rodrigues ao Governo de SC
Corpo de mulher é encontrado esquartejado na Grande Florianópolis