A IX Conferência Municipal de Saúde foi realizada nesta quarta-feira, 24, no Centro Cultural da Unoesc, em São Miguel do Oeste, reunindo profissionais da área da saúde, autoridades e representantes da comunidade para discutir propostas e melhorias para o sistema público de saúde.
Durante entrevista, o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Carlos Agostini, destacou que a conferência é uma exigência do Sistema Único de Saúde (SUS), realizada a cada quatro anos, e tem como principal objetivo ouvir a população e levantar demandas que possam contribuir para a construção de novas políticas públicas.
Segundo Agostini, o encontro serve como espaço para apresentação de sugestões, identificação de necessidades e debate de novas ações para fortalecer os atendimentos e ampliar serviços oferecidos à população.
“O objetivo é escutar a população, trazer novas ideias e necessidades para que possamos implementar melhorias na saúde pública e fortalecer o SUS”, afirmou.
O secretário ressaltou ainda que a área da saúde passa por constantes transformações, com novos tratamentos e avanços na medicina, o que exige adaptações e ampliação dos serviços disponíveis à população.
O evento contou com a participação dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e foi aberto à comunidade, permitindo que moradores apresentassem sugestões e demandas.
Governo estuda linha de crédito de R$ 20 bilhões para reestruturar dívidas de clubes
Quase 3 milhões de catarinenses já emitiram a nova Carteira de Identidade Nacional
Atleta de handebol da Grande Florianópolis morre após sofrer acidente na casa de amiga
8ª edição da Caminhada da Primavera reúne 500 participantes no interior de São Miguel do Oeste
Colisão frontal entre dois carros deixa cinco feridos na BR-163, em Barracão
Uma pessoa morre e duas ficam feridas em colisão na BR-282, em Nova Erechim
Incêndio atinge cabine de carreta na BR-158 em Cunha Porã
Colisão contra poste deixa mulher ferida na BR-282 em Maravilha
Homem é preso após agredir companheira e avançar com camionete contra policiais em São Miguel do Oeste
Mulher fica ferida em acidente no centro de Descanso
Condenada a 18 anos de prisão por tráfico de drogas é presa com maconha em Itapiranga
Desfile típico abre 47ª Oktoberfest em Presidente Becker