Aconteceu nesta segunda-feira, 22, mais uma edição do mutirão de castração de cães e gatos, no Complexo Oktober, em Itapiranga. Os procedimentos acontecem pelo Castramóvel, através de uma parceria da prefeitura de Itapiranga com a "ONG Patinhas do Bem". Esta é a segunda edição do programa pela ONG em parceria com o município.
Conforme a Vereadora de Itapiranga e integrante da ONG, Jacqueline Hermes, esta é uma importante ação adotada com o objetivo de promover o controle populacional e de zoonoses. Com esta ação, haverá diminuição da procriação de animais em grande escala com a consequência de aumento de animais em ruas e com possível transmissão de doenças humanas.
Jacqueline explica que esse é um projeto de clínica veterinária móvel, onde uma carreta realiza as castrações em grande escala em um período curto e com uma técnica menos invasiva.
Em Itapiranga o mutirão foi instituído através de uma lei que permite que o município custeie a castração de cães e gatos para um público alvo específico. O programa foi instituído no ano passado pela municipalidade, voltado às pessoas inscritas no Programa CadÚnico, famílias com renda de até dois salários mínimos.
Também nesta segunda-feira, 22, foram realizados os procedimentos em cães e gatos de forma particular, para quem não se encaixa nos requisitos estipulados pela municipalidade.
No total, foram 198 animais castrados, maior número já registrado nas edições do Castramóvel em Itapiranga.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado