Itapiranga já arrecadou aproximadamente um milhão e 300 mil reais com IPTU neste ano. O pagamento do imposto com desconto vence no 15 de abril. Por ser feriado de Sexta-feira Santa, o prazo se estende até segunda-feira, dia 18.
A diretora de tributos de Itapiranga, Ane Rohden, informa que o município possui 3.900 carnês de IPTU com projeção de arrecadar até dois milhões e 600 mil reais em 2022. Aproximadamente 50% dos contribuintes já efetuou o pagamento aproveitando o desconto de 10%.
A diretora de tributos de Itapiranga, Ane Rohden, cita que prefeitura possui contrato com os Correios para a entrega dos boletos nos endereços indicados pelos proprietários.
O município também mudou o indicador para reajuste, pois em 2021 o IGPM teve variação superior a 24% e gerou reclamações. Atualmente a correção é feita pelo IPCA que teve índice de 10,74%. Com o desconto de 10% no pagamento a vista, o valor fica semelhante ao cobrado no ano passado.
Ane Rohden lembra que o IPTU é um imposto municipal e toda a arrecadação vai para o caixa geral da prefeitura, gerando melhores condições para investimentos próprios em benefício da população.
A Diretora de Tributos alerta os contribuintes para ficarem atentos aos prazos de diferentes impostos municipais. Segunda-feira, 18, é o prazo final para o pagamento do alvará com desconto.
Fonte: Portal Peperi
PM recupera veículo furtado e prende suspeito após perseguição em São Miguel do Oeste
PM recupera em Maravilha veículo furtado durante a madrugada em Tigrinhos
PM prende quatro pessoas e apreende drogas em bar de Maravilha
Três pessoas são presas após PM recuperar veículo furtado no Paraná na BR-282
Mulher fica ferida após sofrer queda de motocicleta em Campo Erê
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em São Miguel do Oeste
Balsa retoma travessia na manhã deste domingo em Itapiranga
Internacional vence a Chapecoense na Arena Condá e quebra jejum de 10 partidas no Brasileirão
Microexplosão provoca danos em comunidades do interior de Guaraciaba
APAS realiza primeiro bingo e reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
JCI realiza mutirão de limpeza em cerca de dez pontos de São Miguel do Oeste
PM apreende 109 garrafas de vinho argentino em rodoviária de Dionísio Cerqueira