Itapiranga estabelece parceria com faculdade argentina para estágios de medicina

Por Ricardo do Nascimento, Itapiranga

Compartilhar
Itapiranga estabelece parceria com faculdade argentina para estágios de medicina
Foto: Arquivo Rede Peperi

Itapiranga estabeleceu um termo de cooperação internacional com a Fundação Barceló, da Argentina, instituição de ensino superior da área da saúde. A parceria pode ser ampliada para mais entidades. O Prefeito de Itapiranga, Alexandre Ribas, considera que o município está fortalecendo ações na área da saúde e o futuro.

O Convênio Marco de Cooperação permite que estudantes do último ano do curso de medicina realizem práticas acadêmicas supervisionadas nas unidades de saúde de Itapiranga. A reunião de assinatura da parceria contou com a presença de representantes da Uceff de Itapiranga, com uma Carta de Intenções de Cooperação e a direção do Hospital Sagrada Família de Itapiranga.

Segundo Alexandre Ribas, o objetivo é aproximar Itapiranga do mundo, atraindo conhecimento, inovação e oportunidades que contribuam para uma melhor qualidade de vida. O Prefeito lembra ainda que teve sua formação acadêmica de medicina na Fundação Barceló e atuou como médico na Argentina. Com a cooperação, Ribas projeta ganhos para diferentes instituições.

“Temos a intenção de trazer pelo menos quatro alunos que estarão dentro das unidades de saúde, supervisionadas pelos médicos, não estarão atendendo. Elas estarão ali junto com o médico” cita o Prefeito.

Estão previstos estágios dos acadêmicos do último ano do curso de medicina, cooperação com a Uceff e futuramente com o Hospital Sagrada Família de Itapiranga. Alexandre Ribas considera possível uma interação acadêmica visando ampliar para outras instituições. O objetivo é abrir espaço para novos intercâmbios, com possibilidades de Argentina, Uruguai e Paraguai.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi