O monitoramento da Defesa Civil iniciou às 16 horas desta quarta-feira, 22, com o Rio Uruguai a 5,52 metros acima do nível normal. Às 8 horas desta quinta-feira, 23, atingiu 8,38 metros, subindo oito centímetros na última hora. A tendência é de seguir com elevação. Na noite desta quarta-feira, 22, o nível aumentava 24 centímetros por hora.
Pontes estão interditadas no acesso a Mondaí pela SC 283, na Estrada Beira Rio. Áreas de camping novamente foram atingidas ao longo do Rio Uruguai e afluentes. A área de Lazer Barra do Rio Macaco, em Laranjeira está inundada.
Esta é a terceira cheia em 45 dias. No dia 05 de maio as chuvas causaram vários transtornos devido ao alto volume dos
rios e atingiu a marca de 8,70 centímetros acima do
nível normal. Já no dia 30 de maio, segunda cheia no mesmo mês, o nível do Rio Uruguai atingiu a marca de 9,48 metros.
A travessia da Barca Aliança foi interrompida durante a noite desta quarta-feira, 22. Na manhã desta quinta-feira, 23, o trabalho foi retomado entre Itapiranga e Barra do Guarita.
Nas últimas 48 horas foram registrados 53 milímetros de chuva em Itapiranga.
Fonte: Portal Peperi
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí
Brasil registra mais de 27 mil mortes em acidentes de trabalho em dez anos
Turista holandês morre após embarcação virar durante passeio nas Cataratas do Iguaçu