A Educação de Itapiranga busca maneiras de reverter a distorção entre série e idade nas escolas. O município promove dois programas, Alfabetizar, que visa corrigir a defasagem dos alunos após o período de pandemia e o Somos Todos Imigrantes, que busca facilitar a adaptação da língua portuguesa para os estrangeiros, iniciado neste ano. Conforme a Secretária de Educação, Elaine Muller, o momento é de reuniões com pais, professores e diretores para corrigir problemas enfrentados durante o ano.
Este ano ocorre mais uma avaliação do IDEB, o índice de desenvolvimento da educação básica. Na avaliação realizada em 2023, Itapiranga atingiu nota 6,8. “Com o conselho de classe realizado nesta semana, as principais dificuldades serão analisadas, com intuito de evitar grandes reprovações” disse.
Com o grande volume de estrangeiros chegando ao município, o trabalho ocorre para adaptar os alunos e não prejudicar os índices. Segundo a Secretária de Educação, Elaine Muller, o município está recebendo mais alunos estrangeiros. “Normalmente, em setembro o número de imigrantes chegando ao município é elevado, devido a conclusão do ano letivo na Venezuela” comenta.
Elaine cita ainda alunos de outros países, como Cuba. Seguindo os parâmetros dos anos anteriores, a projeção é de que mais alunos imigrantes passam a integrar as escolas itapiranguenses durante o mês de setembro.
Fonte: Portal Peperi
Estudante de medicina de SC assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha
Homem é preso por tráfico de drogas em Maravilha
Homem é preso ao agredir companheira no centro de SMO
Homem é preso por agressão e ameaça contra companheira em SJCedro
Adolescente é flagrado pilotando ciclomotor irregular e veículo é apreendido em SMO
Ameaça com faca e embriaguez ao volante terminam com dois presos em Bandeirante
Homem fica preso a 10 metros de altura após galho cair sobre perna em SJCedro
SC deve “congelar” com chegada de massa de ar frio e temperaturas abaixo de 5ºC
PM prende dupla por furto em residência em São Lourenço do Oeste