A prefeitura de Itapiranga fecha o ano com bom saldo em tributos. Foram oito milhões e 700 mil reais arrecadados em taxas e impostos durante o ano de 2022.
Conforme o Auditor Fiscal, Ademir Rohden, as diferentes fontes de arrecadação geraram importante valor neste ano fortalecendo o caixa da prefeitura. Ele relata que foram arrecadados dois milhões e 400 mil reais com recebimento do IPTU, na cidade e perímetros urbanos no interior. O município de Itapiranga somou quatro milhões e 400 mil reais de ISS, o Imposto Sobre Serviços. Outro valor expressivo foi de um milhão e 900 mil reais com as diversas taxas municipais.
Ademir Rohden reconhece que ainda existem casos de inadimplência, porém o setor de tributos trabalha para reduzir este índice. Durante o ano foram R$ 450 mil reais arrecadados de dívidas que estavam em atraso.
O Auditor Fiscal reforça que o trabalho do setor de tributos é para aperfeiçoar a cobrança de débitos e garantir mais benefícios à população em geral. Ademir Rohden alerta que o não pagamento de débitos com o município gera vários transtornos incluindo o nome negativado em órgãos proteção ao crédito e até penhora de bens ou valores em contas bancárias.
Conforme o Auditor Fiscal da Prefeitura de Itapiranga, o reajuste para o próximo ano já tem por base a Unidade Fiscal do Município com aumento de 5,9% seguindo o IPCA para as tachas que não tem por base o faturamento das empresas. Ademir Rohden informa que o planejamento para o próximo ano prevê que a partir de janeiro ocorre entrega dos carnes do IPTU.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado