O município de Iporã do Oeste está finalizando a ornamentação natalina, que promete encantar moradores e visitantes. A cidade já está com 90% da decoração pronta, com a instalação dos principais itens finalizada. A última etapa envolve a colocação da iluminação nas avenidas, que deve ser concluída até sexta-feira,29.
De acordo com a Diretora de Cultura, Luciane Kist, o foco da decoração deste ano está na Praça Reinoldo Ruschel, que concentrará a maior parte das atrações e da iluminação. Ela destaca que a administração municipal optou em centralizar mais a ornamentação em um único espaço, para que as pessoas possam fazer fotos e aproveitar o clima natalino no local.
Luciane frisa que diversos materiais usados em anos anteriores serão reaproveitados na decoração, além de itens novos, que foram fabricados.
A diretora de Cultura de Iporã do Oeste salienta que o acendimento das luzes ocorrerá na próxima sexta-feira, 29, embora, diferentemente dos outros anos, não haverá um evento cultural para marcar a data. A programação será iniciada de forma simples, com as luzes sendo acesas e a cidade entrando no clima de Natal.
Em relação à programação de Natal, Luciane Kist destaca que a principal atração será o evento "Natal Show", que ocorrerá no dia 22 de dezembro. A partir das 18h30, a Rua Coberta será o palco de apresentações culturais, com a participação de oficinas de música, dança, a banda local e uma orquestra.
Além disso, haverá o tradicional show de patinação do Clube Asas da Liberdade, que sempre faz parte da programação natalina da cidade. A noite será encerrada com a chegada do Papai Noel, um dos momentos mais esperados pelas crianças.
Luciane destacou que a escolha em realizar as atrações em uma única data, visa evitar a concorrência com outros eventos do final de ano, como as formaturas.
A diretora de cultura menciona que o objetivo é reunir a comunidade em um único grande evento para celebrar o Natal. Luciane ressalta que o evento de 22 de dezembro marcará o encerramento da programação cultural deste ano, que contou com um grande ciclo de atividades realizadas pela administração municipal.
A Diretora de Cultura Luciane Kist enfatiza que a expectativa é que, com a conclusão da ornamentação e o início da iluminação, a cidade de Iporã do Oeste entre em um clima festivo, impulsionando ainda mais o comércio local, que tradicionalmente também adere à decoração natalina.
Fonte: Portal Peperi
Senado rejeita Messias e impõe derrota histórica do governo Lula
Morador alerta para riscos em cruzamento após atropelamento no Centro de São Miguel do Oeste
Pedestre é atropelada na faixa no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga define projeto de sinalização turística em parceria com o Sebrae
Colegiado da Ameosc debate plano de contingência nas escolas
São Miguel do Oeste discute planejamento estratégico para fortalecer o turismo
Colisão entre três veículos deixa feridos na PR-280 entre Vitorino e São Lourenço do Oeste
Itapiranga define ações de combate à violência contra crianças e adolescentes
Dia Internacional da Dança é marcado por apresentações em Itapiranga
Falta d’água atinge bairros altos de São José do Cedro durante melhorias na rede
Veículo furtado da Prefeitura de Paraíso é recuperado quase um ano depois no Paraná
Cavalo “chora” em velório do dono e emociona família em Blumenau