Teve início nesta segunda feira,29, no município de Iporã do Oeste, o mutirão de limpeza contra a dengue. A ação se estende até essa quarta feira,01. Conforme a Fiscal Sanitária da Secretaria de Saúde e Assistência Social Simone Morreti, o trabalho está sendo desenvolvido em parceria com a administração municipal, e conta com a colaboração de empresas privadas, clubes, associações, e a população em geral.
Na oportunidade, os munícipes devem fazer arecolha de materiais que possam acumular água, como plásticos, lonas, pneus, garrafas, e palhas de coqueiro, e que estejam jogados nos terrenos das residências, empresas, e locais baldios. Simone Morreti explica que os materiais deverão ser acondicionados em caixas e sacos, e deixados na rua em frente aos imóveis.
A recolha e destinação correta dos materiais será feita pela prefeitura, na quinta e sexta feira. Simone destaca que os objetivos do mutirão são conscientizar a população sobre o descarte correto dos materiais, e os riscos e perigos que a doença pode causar.
Simone Morreti salienta que a ideia do mutirão surgiu após uma reinvindicação feita pela comissão municipal da Sala de Situação de Dengue, tendo em vista o elevado número de casos de dengue sendo confirmados no munícipio.
A Fiscal Sanitária da Secretaria de Saúde e Assistência Social pede a colaboração da população, para que evitem deixar materiais e lixos jogados à céu aberto, e façam a correta vedação das caixas de água e demais reservatórios, e a limpeza frequente das calhas nas residências. Simone Morreti lembra que a Secretária de Saúde de Iporã do Oeste possui à disposição da população, telas para vedação de caixas d’água, e está adquirindo pedras de cloro para o tratamento correto da água.
Atualmente Iporã do Oeste possui 91 casos de dengue confirmados.
Fonte: Portal Peperi
Morador encontra explosivo durante limpeza de casa em Cordilheira Alta
Quase 30 mil eleitores estão aptos a votar na Zona Eleitoral de Itapiranga
São Miguel Arcanjo é celebrado com missa em São Miguel do Oeste
Rodrigo Pacheco é nomeado ministro do TCU
Homem agride mãe em ocorrência de violência doméstica em Itapiranga
Padrasto é condenado a 53 anos de prisão por tortura e morte de bebê em Concórdia
Oeste de SC tem previsão de temporais entre a tarde e a noite desta terça
Câmara de São José do Cedro aprova três projetos ligados ao FUNREBOM
SC recebe quase 400 mil transferências de títulos de outros estados desde 2022
Carro sai da pista e atinge árvore na SC-160; dois jovens ficam gravemente feridos
Incêndio atinge indústria e queima cerca de quatro toneladas de material em São Lourenço do Oeste
Homem é encontrado morto em lavoura no interior de Xaxim