O Inter terá mais uma vez de lidar com mudanças na formação para enfrentar o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão. Ramón Díaz poderá contar novamente com Alan Parick e Carbonero, mas vai precisar mexer na defesa para lidar com as baixas recentes.
O camisa 10 volta a ser relacionado após dois jogos fora em recuperação de uma lombalgia, enquanto o atacante colombiano volta de suspensão. Os dois devem figurar entre os 11 iniciais.
Da lista de desfalques, a principal ausência é Vitão. O zagueiro sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e deve ficar fora por até três semanas. Sem ele, a tendência é que Clayton Sampaio seja mantido na trinca defensiva. Para garantir opções, o jovem Pedro Kauã foi convocado e integra a delegação no Rio de Janeiro.
Outra posição que preocupa é a lateral esquerda. Bernabei, titular da posição, cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. Sem o jovem Alisson, também suspenso, Ramón Díaz deve improvisar Victor Gabriel novamente ou apostar no garoto Pablo, de 19 anos, que foi relacionado para o confronto.
Na direita, Aguirre segue fora por causa de uma ruptura na fáscia plantar do pé direito. A solução pode ser repetir a estratégia usada na Fonte Nova, com Alan Benítez ocupando a função, ou deslocar Bruno Gomes para o setor.
Há ainda a possibilidade de mudança no esquema, reduzindo a linha de três zagueiros para dois, com Mercado e Juninho na defesa, Victor Gabriel na esquerda e Bruno Gomes ou Benítez na direita. A tendência, porém, é seguir com o trio de zaga.
O provável Inter tem: Ivan; Bruno Gomes, Clayton Sampaio (Bruno Henrique), Mercado, Juninho e Victor Gabriel; Luis Otávio e Thiago Maia; Vitinho, Alan Patrick e Carbonero.
Em seis jogos sob comando de Ramón Díaz, a equipe ainda não conseguiu repetir a mesma escalação, seja por questões físicas, seja por suspensões.
O confronto contra o Fluminense inicia às 17h30 deste sábado. Com 35 pontos, o Inter ocupa a 14ª colocação, com quatro pontos de vantagem sobre o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.
Veja os relacionados do Inter:
Goleiros: Anthoni, Ivan e Kauan Jesus
Laterais: Alan Benítez, Bruno Gomes e Pablo da Costa
Zagueiros: Mercado, Juninho, Clayton, Pedro Kauã e Victor Gabriel
Volantes: Thiago Maia, Luis Otávio, Bruno Henrique, Ronaldo e Benjamin
Meias: Alan Patrick, Óscar Romero, Bruno Tabata e Gustavo Prado
Atacantes: Borré, Carbonero, Vitinho, Raykkonen e Ricardo Mathias
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado