O Inter se despediu do Brasileirão da mesma forma que jogou as últimas partidas. Entre a desorganização e o desânimo, com cara de fim de festa, perdeu por 1 a 0 para o Bragantino, em Bragança Paulista, gol de Artur nos acréscimos. Nem mesmo a possibilidade de chegar à Libertadores, o que foi possível em algum momento da noite por causa da combinação de resultados, parece ter animado o time de Diego Aguirre, que mais uma vez foi sonolenta e burocrática.
O jogo deve ter marcado a despedida do treinador, cotado para assumir a seleção uruguaia. Foi também o adeus de Marcelo Lomba e Saravia.
No último jogo da temporada, Aguirre apresentou um Inter com três zagueiros de origem. A ausência de Lindoso fez o treinador mudar o esquema, ou ao menos ter essa possibilidade: ele optou por Mercado. No início, o argentino se juntou ao compatriota Cuesta e ao uruguaio Bruno Méndez, soltando Saravia e Moisés para se juntar à linha de meias, com Dourado, Edenilson e Patrick. À frente deles, Palacios e Yuri Albert
O começo da partida deixou claro o desentrosamento. Aos dois minutos, Artur recebeu um passe de letra de Ytalo e, cara a cara com o goleiro, chutou para fora. Aos quatro, duas chances claras: Artur cruzou, Ytalo cabeceou e Lomba fez grande defesa, no rebote, Eric Ramires acertou o travessão.
Levou 13 minutos para o Inter, enfim, chegar ao ataque. Foi uma roubada de Moisés no campo de ataque, que sobrou para Yuri Alberto. O centroavante ajeitou para trás, mas ninguém conseguiu concluir.
O Bragantino voltou a assustar com Ytalo. Ele recebeu na intermediária, avançou e chutou. Lomba segurou. Foi de fora da área, com Yuri, que o Inter fez o goleiro Cleiton defender sem problemas.
A partida era morna. Principalmente da parte do Inter. Na metade do primeiro tempo, todos os resultados paralelos ajudavam, e o time gaúcho dependia apenas de uma vitória para ingressar na fase preliminar da Libertadores.
Apesar dessa possibilidade, o time não correspondia. Não criou basicamente nada de perigo até os acréscimos. Digno de nota, aliás, só a confusão tremenda causada em uma dividida de Cuesta com Cuello. O choque foi forte, começou um empurra-empurra entre os jogadores. O bolo envolveu pelo menos 10 atletas, revisão do VAR pela entrada do zagueiro argentino (sem o árbitro ir ao monitor) e marcou o final da primeira etapa.
O Inter voltou do segundo tempo com duas trocas: saíram Dourado e Saravia, entraram Johnny e Mauricio. O time voltou a ter uma linha com quatro na defesa e mais quatro no meio, com Johnny e Edenilson centralizados, Mauricio pela direita e Patrick na esquerda.
O Bragantino foi quem incomodou primeiro. Aos seis, Aderlan cruzou da direita, Lomba saiu atrapalhado, mas deu sorte e conseguiu ficar com a bola. Depois disso, a equipe até ficou mais equilibrada, mas continuava sem produção ofensiva.
Enquanto isso, já que o Inter não fazia nada para tentar buscar uma vaga na Libertadores, um dos adversários fez. Com os dois gols do América-MG, as chances de classificação se esvaíram. Ao mesmo tempo (sem que haja relação entre os fatos, óbvio), Boschilia, um dos pivôs da polêmica recente envolvendo o áudio de Paulo Paixão, entrava na vaga de Patrick.
A equipe até conseguiu controlar o Bragantino, que também precisava da vitória para chegar à fase de grupos da Libertadores. Mas também não atacava nem pressionava para deixar problemas aos colorados.
Aguirre fez mais duas trocas, ambas nas laterais, com Heitor e Moisés nas vagas de Mercado e Moisés. Quando a partida se encaminhava para o sonolento 0 a 0, a zaga do Inter bateu cabeça, e Alerrandro deixou Helinho na frente do goleiro. Ele cruzou para a esquerda e Artur encheu o pé para vencer Lomba. Bragantino 1 a 0.
Vídeo Do Gol e Melhores Momentos do Jogo!
Fonte: Portal Peperi
Dois lobos-guará morrem em menos de sete dias em Santa Catarina
Sine tem 382 vagas de emprego abertas em São Miguel do Oeste
Período de inscrições para concurso da Educação de SC termina nesta terça-feira
Câmara de SMO debate em audiência pública déficit habitacional e encaminha grupo para buscar soluções
PF mira esquema de cigarros eletrônicos e celulares contrabandeados em Chapecó
Aeroporto de SMO já tem data para retomada de voos
Idoso confunde pedais e bate carro em loja no centro de SMO
Saída de pista deixa motorista ferida na SC-492 entre SMO e Bandeirante
Três cidades concentram 25% dos acidentes de trabalho registrados em SC
Procura por concursos segue alta na região da Ameosc
Preço do diesel em SC cai pela segunda semana após disparada causada por guerra
Ordem de execução é assinada para pavimentação asfáltica da marginal da BR-163 em SMO