Diante do lanterna do Campeonato Brasileiro, que não venceu nenhum adversário em dez rodadas, o Inter não somou nada além de um ponto. Neste domingo à tarde, em Recife, o Colorado ficou no empate em 1 a 1 com o Sport e segue beirando a zona de rebaixamento, por mais que não tenha chances matemáticas de terminar a rodada no Z-4. Poderia ser ainda pior, já que os pernambucanos largaram na frente. Agora, as atenções se voltam para a Copa Libertadores, onde na quarta-feira os gaúchos recebem o Bahia em duelo decisivo para ir às oitavas de final.
Com titulares ou reservas, o Inter de 2025 tem mantido uma rotina que está longe de satisfazer o seu torcedor: sofrer um gol logo no início da partida. Até o jogo deste domingo, contando apenas as partidas a partir do início do Brasileirão, a equipe já havia levado oito gols até os 10 minutos, seja no primeiro ou no segundo tempo. E, bem, como alguns hábitos são mais difíceis de abandonar do que outros, contra o Sport, mais uma vez foi assim.
Quando aos três minutos, Barletta foi lançado às costas da defesa e forçou Anthoni a fazer uma boa defesa, era de se esperar que o alarme soaria do lado vermelho e branco para aumentar a atenção. Ledo engano. Aos seis, após uma jogada pela direita do Sport, o goleiro colorado falhou ao não segurar a bola. Atento e bem posicionado, Barletta aproveitou e mandou para as redes: 1 a 0.
Problemas para domingo e quarta-feira
Sem criatividade diante do lanterna do Campeonato Brasileiro, o Inter viu seus problemas aumentarem logo em seguida. Se já estava ruim no domingo, ficou complicada também a perspectiva para quarta-feira. Aos 21 minutos, Ricardo Mathias, com uma lesão muscular na coxa esquerda deixou o campo mal conseguindo caminhar e não deve enfrentar o Bahia pela Copa Libertadores.
Aos poucos, o Inter conseguiu pelo menos fazer com que as ações se concentrassem no campo de defesa do Sport. Mais perto do gol, algumas chances de gol surgiram. Na principal delas, aos 38 minutos, Gustavo Prado chutou após cabeceada de Bernabei, mas a bola foi para longe.
A volta de Vitinho
Na volta do intervalo, a novidade foi o retorno de Vitinho, recuperado de lesão, no lugar de Óscar Romero, de atuação para lá de discreta. A ideia era dar mais velocidade ao time. Mas o que veio veloz mesmo foi o gol de empate. Logo a dois minutos, Gustavo Prado recebeu na esquerda. Da ponta da grande área, deu um tapa para o lado e chutou com curva, encontrando o ângulo: 1 a 1.
Por pouco, a virada não veio logo em seguida, quando aos 10 minutos, Lucca, mesmo com dupla marcação, conseguiu chutar e vencer o goleiro adversário. No entanto, quando a bola tomava o rumo das redes, a zaga salvou em cima da linha.
Com apenas três pontos em 10 jogos, o Sport sentiu o gol colorado e o domínio das ações em campo passou a ser dos gaúchos. Porém, talvez já projetando a decisão de quarta-feira, pela Copa Libertadores, Roger Machado sacou algumas peças importantes como Tabata, Thiago Maia e Gustavo Prado. A iniciativa seguiu colorada, mas um tanto quanto menos incisiva.
Nos minutos finais, com todas as substituições já feitas, o Inter teve que se reorganizar com um homem a menos em campo, já que aos 40 minutos Ronaldo foi expulso após entrada violenta em Romarinho.
Fonte: Portal Peperi
Dois lobos-guará morrem em menos de sete dias em Santa Catarina
Sine tem 382 vagas de emprego abertas em São Miguel do Oeste
Período de inscrições para concurso da Educação de SC termina nesta terça-feira
Câmara de SMO debate em audiência pública déficit habitacional e encaminha grupo para buscar soluções
PF mira esquema de cigarros eletrônicos e celulares contrabandeados em Chapecó
Aeroporto de SMO já tem data para retomada de voos
Idoso confunde pedais e bate carro em loja no centro de SMO
Saída de pista deixa motorista ferida na SC-492 entre SMO e Bandeirante
Três cidades concentram 25% dos acidentes de trabalho registrados em SC
Procura por concursos segue alta na região da Ameosc
Preço do diesel em SC cai pela segunda semana após disparada causada por guerra
Ordem de execução é assinada para pavimentação asfáltica da marginal da BR-163 em SMO