O sonho do tetracampeonato brasileiro ficou mais distante para o Inter. Na noite desta quarta-feira (28), o Colorado apenas empatou com o Bragantino em 0 a 0, no Beira-Rio, e viu o líder Palmeiras vencer o Atlético-MG, no Mineirão. Com isso, o time paulista agora tem 10 pontos de vantagem para os gaúchos, que ocupam o terceiro lugar – o Fluminense assumiu a vice-liderança com a goleada sobre o Juventude, no Maracanã.
O Inter voltará a jogar no Beira-Rio na próxima rodada. No sábado, às 15h, o time de Mano Menezes receberá o Santos em busca dos pontos que escaparam na noite desta quarta.
Sem contar Bustos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Mano Menezes confirmou Igor Gomes como lateral direito. Do meio para frente, o treinador optou por uma mudança em relação ao time que venceu o Atlético-GO. Carlos de Pena voltou a ser titular com Mauricio indo para o banco de reservas. De Pena iniciou posicionado como volante ao lado de Gabriel. Edenilson passou a ser o meia aberto pela direita com Pedro Henrique mantido pela esquerda.
O Inter iniciou o jogo tentando pressionar o Bragantino, principalmente, pelo setor esquerdo, com as arrancadas de Pedro Henrique. O time paulista, porém, estava bem postado defensivamente negando os espaços para a velocidade do atacante colorado. Pelo outro lado, Igor Gomes tentou avançar, mas também sem sucesso.
A dificuldade para criar situações foi a marca do primeiro tempo colorado. Quando o cronômetro chegou aos 30 minutos, o Inter tinha finalizado apenas uma vez. O Bragantino três, mas nenhuma delas com perigo.
Mano mexeu suas peças. Pedro Henrique foi invertido para o lado direito enquanto De Pena passou a atuar pela esquerda em uma mudança que fez Edenilson se posicionar mais centralizado.
Mas nada disso funcionou. O Inter terminou o primeiro tempo com apenas dois chutes a gol, um de Pedro Henrique e outro de De Pena. Na saída para o intervalo, o meia Alan Patrick, de atuação apagada, apontou a falta de calma como um fator para a baixa produção do ataque colorado.
— Faltou a gente ter um pouco mais de tranquilidade no último terço. Chegamos um pouco afobados para fazer a finalização e ali é uma parte do campo na qual precisamos ter mais frieza — avaliou o camisa 10.
Mesmo com o 0 a 0 e a atuação pouco inspirada, Mano Menezes optou por manter o mesmo time para o segundo tempo. O Inter quase chegou ao gol de uma maneira pouco comum. Aos 6, Alan Patrick bateu escanteio fechado e, por pouco, não surpreendeu Cleiton, que conseguiu se recuperar e dar um tapa na bola para impedir o gol olímpico.
Cleiton trabalhou duas vezes na sequência. Primeiro em um chute cruzado de De Pena e depois para outra chegada de Pedro Henrique. Foram duas chances, porém, de pouco perigo do Colorado. Por outro lado, o Bragantino assustou aos 19. Após falta batida pelo lado direito, o zagueiro Luan Cândido apareceu completamente livre contra Keiller e chutou para fora perdendo a chance mais clara da partida até então. A essa altura, Mauricio Barbieri já havia feito três mudanças nos primeiros minutos do segundo tempo: entraram Jadsom Silva, Sorriso e Popó por Hyoran, Lucas Evangelista e Carlos Eduardo.
Mano fez as primeiras trocas no Inter aos 22. Taison e Mauricio foram chamados para os lugares de Alan Patrick e Igor Gomes. Com isso, Edenilson passou a atuar na lateral direita.
Aos 25, o Inter teve a sua grande chance de abrir o placar justamente com Mauricio. Renê cruzou na medida e o meia, que estava completamente sozinho, mandou para fora com o gol vazio para desespero da torcida colorada.
Mano Menezes fez mais duas alterações aos 33 minutos. Novamente dupla, dessa vez no ataque. Braian Romero e David entraram nos lugares de Alemão e Pedro Henrique, de atuações apagadas.
Os dois jogadores não conseguiram mudar o cenário. Aberto, o Inter ainda escapou de perder a partida nos minutos finais. Faltou capricho para o Bragantino nos contra-ataques e o placar ficou mesmo no 0 a 0, decepcionante e que afasta os gaúchos do título brasileiro.
Vídeo Dos Melhores Momentos do Jogo!
Fonte: Portal Peperi
Senado rejeita Messias e impõe derrota histórica do governo Lula
Morador alerta para riscos em cruzamento após atropelamento no Centro de São Miguel do Oeste
Pedestre é atropelada na faixa no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga define projeto de sinalização turística em parceria com o Sebrae
Colegiado da Ameosc debate plano de contingência nas escolas
São Miguel do Oeste discute planejamento estratégico para fortalecer o turismo
Colisão entre três veículos deixa feridos na PR-280 entre Vitorino e São Lourenço do Oeste
Itapiranga define ações de combate à violência contra crianças e adolescentes
Dia Internacional da Dança é marcado por apresentações em Itapiranga
Falta d’água atinge bairros altos de São José do Cedro durante melhorias na rede
Veículo furtado da Prefeitura de Paraíso é recuperado quase um ano depois no Paraná
Cavalo “chora” em velório do dono e emociona família em Blumenau