Começam nesta terça-feira (28) as inscrições para o segundo processo seletivo de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos às vagas que serão oferecidas pelas instituições públicas de ensino superior deverão ficar atentos porque o prazo é curto, e terminará no dia 1º de julho.

A consulta para as vagas neste segundo processo seletivo teve início no dia 15, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Para acessá-lo, clique aqui.
Por meio da consulta, é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também é possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições que aderiram ao Sisu.
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.
Para participar do Sisu será exigido do candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.
O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de julho. A matrícula ou registro acadêmico devem ser feitos de 13 a 18 de julho. Já o prazo para os interessados manifestarem interesse em participar da lista de espera será de 6 a 18 de julho.
Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicados no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, que, nesta edição, será a de 2021.
Fonte: Portal Peperi
Idoso fica ferido em colisão entre carro e moto em Itapiranga
Três internos são isolados após suspeita de catapora no Presídio de São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste realiza 4º Fórum Municipal da Pessoa Idosa
Jorginho Mello defende respeito às urnas após derrota de Flávio Bolsonaro
Chuvas interditam estrada e levam Descanso a decretar situação de emergência
SC amplia para R$ 2,5 milhões limite mensal de créditos de ICMS para produtores rurais
El Niño pode provocar chuva acima da média no Oeste de SC até janeiro
Inicia nesta quinta-feira Feira do Livro de São João do Oeste
SC Rural 2 recebe 1.352 propostas de agricultores e pescadores de SC
Valdemar diz que 'ninguém aprovou' carta de Flávio Bolsonaro
Prefeitura autoriza construção de novo Supermercado Bonno ao lado da Havan em SMO
Nove escolas participam do primeiro torneio de robótica na Unoesc em SMO