As inscrições para o Programa Universidade Gratuita do segundo semestre deste ano terminam nesta sexta-feira (30), às 19h. Até o prazo, os estudantes interessados devem fazer o cadastro no sistema e entregar os documentos comprobatórios para a instituição de ensino superior onde estão matriculados, para análise e validação.
Após a etapa de inscrições, as consultas e impressão de cadastro estarão liberadas aos estudantes, do dia 31 de agosto ao dia 10 de setembro. Depois desta fase, entre os dias 11 e 12 de setembro, os alunos poderão — caso precisem — alterar ou corrigir os dados informados no momento de inscrição.
Caso aprovado, o estudante receberá um e-mail comunicando a homologação do benefício realizado pela instituição. É aí que ele deve realizar o Aceite do Contrato de Assistência Financeira Estudantil (CAFE). Após a assinatura do CAFE pela Secretaria Estadual de Educação (SED), o aluno recebe outro e-mail para a realização da assinatura dos recibos.
A última etapa é do dia 21 de setembro até 31 de dezembro, quando o sistema estará aberto para consultas, assinaturas de Recibos Mensais e aceites de CAFE para os estudantes. Caso alguma medida não seja cumprida durante esta etapa, há o risco de perda do benefício.
— O Programa Universidade Gratuita não vai ajudar só os alunos e sim a sociedade como um todo, o desenvolvimento do estado, as famílias e as futuras gerações. Nosso governador Jorginho Mello está fazendo história com esse grande programa, que dá oportunidades para aqueles que não tinham — afirma o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.
Fumdes
O prazo para as inscrições no Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes) também vai até esta sexta-feira (30), às 19h. As etapas seguintes seguem o mesmo cronograma estabelecido para o Universidade Gratuita.
Fonte: Portal Peperi
Após mais de um ano, pórtico de Itapiranga deve ser instalado nos próximos dias
Guaraciaba terá programação gratuita para comemorar 65 anos de emancipação
Câmara aprova audiência pública para discutir descompactação salarial do magistério em SMO
Rádio Peperi conquista primeiro lugar no Prêmio Sebrae de Jornalismo
Câmara aprova título de cidadão honorário a Claudimar Bortolin em SMO
Bombeiros socorrem recém-nascida de 15 dias após engasgamento em Cunha Porã
Bombeiros atendem princípio de incêndio em barracão em Maravilha
Acidente entre duas motocicletas deixa mulheres feridas em Maravilha
151 apostas de SC acertam 14 números na Lotofácil da Independência
Colisão entre ônibus e carreta deixa seis mortos e 43 feridos em MG
Passageiro de motocicleta fica ferido em colisão com carro em São José do Cedro
Incêndio atinge cozinha de restaurante no Centro de São José do Cedro