Uma influenciadora foi alvo de uma operação da PF (Polícia Federal) que investiga o crime de descaminho. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, e em Maringá, no Paraná.
A polícia investiga o transporte e a comercialização habitual de mercadorias de procedência estrangeira, desacompanhadas de documentação comprobatória da regular internalização no país.
A responsável seria a influenciadora conhecida como Talita NY, que teria atuado nessa prática por cerca de 10 anos. Ela se manifestou nas redes sociais.
Durante as investigações, a PF apurou que a investigada usava as redes sociais, onde tem mais de 148 mil seguidores, para mobilizar clientes, anunciar as viagens, publicar os produtos e impulsionar a venda das mercadorias ilícitas, que ela trazia como bagagens dos Estados Unidos.
No total, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em Maringá (PR) e um em Itajaí. Durante as buscas foram encontradas, em um dos locais, diversas mercadorias estrangeiras.
Os investigados podem responder pelo crime de descaminho, cuja pena pode chegar a quatro anos de prisão.
Talita postou vídeos no Instagram comentando sobre a investigação. Ela alega que não trabalha mais com a importação de produtos. Atualmente, Talita vende cursos e workshops sobre vendas.
Fonte: Portal Peperi
Saída de pista é registrada na BR-282 no interior de São Miguel do Oeste
Galpão é destruído por incêndio em São João do Oeste
Alerta de geada coloca 150 cidades catarinenses em atenção nesta segunda-feira
Mostra de lançamento de foguetes reúne cerca de 250 estudantes em São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste recebe audiência pública sobre proteção e bem-estar animal
Carro tomba e atinge residência em Itapiranga
Cometa vence e garante primeiro lugar do grupo A do Estadual 2026
Aliança vence, classifica e dificulta a vida do Guarani
ET Fuso Parafusos e Ferramentas completa 3 anos de loja em São Miguel do Oeste
Corpo de Bombeiros orienta população sobre prevenção de engasgamento de bebês em São Miguel do Oeste
Retrato Falado da Rádio Peperi recebe Luiz Mendonça com 77 anos
Dentista de São Miguel do Oeste é destaque no Empresas e Empresários