Um incêndio de grandes proporções atingiu uma indústria de reciclagem na manhã desta segunda-feira, 31, na Linha São Miguel, próximo à SC-480, em São Lourenço do Oeste. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h50 e trabalhou até aproximadamente 11h50 no combate às chamas e rescaldo.
Segundo os bombeiros, o incêndio já estava completamente desenvolvido e parte da estrutura metálica da cobertura começava a ceder. No barracão funcionava uma indústria que processava plástico para transformação em matéria-prima utilizada por outras empresas. Conforme o Corpo de Bombeiros, havia aproximadamente 60 toneladas de material armazenado, o que aumentou a intensidade do incêndio.
A queda de partes da cobertura dificultou o trabalho das equipes, já que as chapas metálicas impediam que a água chegasse diretamente a alguns pontos onde havia material em combustão. O acesso ao interior do barracão também ficou comprometido devido ao risco de novos desabamentos.
Uma retroescavadeira foi utilizada para retirar parte do material acumulado e permitir o resfriamento. Em outro ponto do barracão, os bombeiros removeram manualmente partes da cobertura para alcançar os focos de incêndio.
Durante a ocorrência, houve apoio do Corpo de Bombeiros de Campo Erê e da Defesa Civil. Aproximadamente 90 mil litros de água foram utilizados no combate e no rescaldo.
FEMUSMO começa nesta quarta em SMO com mais de 100 apresentações
Corpo de Bombeiros de Itapiranga recebe três novos militares
Mais de 33 milhões de eleitores não foram às urnas no último domingo no Brasil
Jungles Wegher avalia campanha e destaca resultado do Novo nas eleições
Programa na Rádio Itapiranga descreve história do futebol em 100 anos de Porto Novo
Operação afasta prefeito e vice e bloqueia até R$ 34,6 milhões em investigação em SC
Casal que morreu em grave acidente na BR-282 será sepultado em Saudades
Vereadora retorna antes do prazo de licença e Itapiranga volta a ter 11 na Câmara
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.741 em 2027 e reajustar benefícios do INSS
Júlia Zanatta bate recorde de votos em SC e admite possibilidade de disputar cargo majoritário
Motociclista de 42 anos morre após colisão com carro em Chapecó
Câmara dos Deputados terá renovação de 35% e 183 parlamentares de primeiro mandato