A comunidade da Igreja Católica Nossa Senhora das Mercês, de Iporã do Oeste, se prepara para a Festa da Padroeira, que acontecerá neste domingo, dia 21 de setembro. Para os integrante da comunidade da Igreja Matriz, Pedro Berwanger, Cleiton Oberger e Nereu Barth, a expectativa é grande, tanto para a celebração quanto para a tradicional ação entre amigos, que este ano oferece vinte prêmios, totalizando quinze mil reais. O primeiro prêmio é de três mil reais e há também uma bicicleta aro 26 com 18 marchas, como prêmiação.
De a acordo com Pedro Berwanger, o valor de cada cartela é de 10 reais, e já estão á venda com os coordenadores, na Secretaria Paroquial e em pontos da cidade, como lojas e mercados. A venda seguirá até o sábado. Também será possível adquirir números no dia da festa. O lucro será investido em melhorias da comunidade, incluindo a climatização da igreja, na manutenção do pavilhão e do cemitério. A Igreja Matriz possui mais de 1.600 associados, e a participação da comunidade é fundamental para manter essas ações.
Conforme Cleiton Oberger, a programação da festa começa na quinta-feira, dia 18, com a Reza do Terço dos Homens. Na sexta-feira, dia 19, às 19h30, haverá celebrações simultâneas nos sete núcleos da comunidade. No sábado, dia 20, será celebrada a missa tradicional com bênção dos trabalhadores e voluntários da festa. No domingo, dia 21, às 9 horas, acontecerá a missa festiva, seguida, às 10h30, da chegada da santa ao pavilhão católico. O almoço, com churrasco, galeto e carne suína frita, começa às 11h30. Às 14 horas iniciará a reunião dançante, com animação de Dieguito e Banda. O sorteio da ação entre amigos será às 16 horas, e o encerramento da festa está previsto para as 18 horas.
Nereu Barth reforça o convite para toda a comunidade, incluindo moradores do interior. Os organizadores aproveitaram a oportunidade para pedir voluntários para ajudar no atendimento, devido à expectativa de cerca de 800 almoços servidos.
A Festa da Padroeira é um momento de encontro, celebração e fortalecimento da comunidade, com participação de todos os associados e moradores de Iporã do Oeste.
Fonte: Portal Peperi
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina